Política Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 08h:14 | Atualizado:

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 08h:14 | Atualizado:

SEM PESQUISA

PT consultará aliados para definir entre Lúdio ou Julier ao Governo

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Montagem

julier-ludio

 

A definição do PT sobre quem deve ser o candidato da legenda ao governo do Estado - Lúdio Cabral ou Julier Sebastião da Silva – não será feita por pesquisa. Segundo o presidente do diretório estadual, Willian Sampaio, o escolhido será aquele que conseguir aglutinar o apoio de mais lideranças partidárias. Contudo, é nítida a preferência da cúpula da sigla pelo juiz federal. 
Lúdio tem tentado viabilizar seu nome à disputa desde o final do ano passado e já teria conseguido conquistar políticos importantes da base governista, como o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do PMDB, e o deputado estadual José Riva, secretário-geral do PSD. Julier, por sua vez, é considerado por alguns membros do grupo como o único capaz de disputar em igualdade com o senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao governo pela oposição. “Estamos discutindo e avaliando todas as possibilidades. Quando anunciarmos, já estaremos em uma unidade”, explica Sampaio. 
A disposição de Lúdio e Julier pelo cargo tem dividido os militantes petistas. A pré-candidatura do magistrado vem sendo trabalhada internamente desde o ano passado. Já Lúdio surgiu recentemente como uma opção, caso o juiz decidisse não entrar na política. 
Embora descarte uma pesquisa particular, Sampaio afirma que o levantamento já encomendado pelos partidos da base também deve nortear a escolha petista. Tanto Lúdio quanto Julier estão inclusos na análise que será feita. 
PREFERÊNCIA

Apesar de garantir que a legenda ainda não tem um posicionamento, o dirigente petista afirma que, se o juiz federal realmente se desincompatibilizar do cargo e se filiar ao PT, entrará na condição de pré-candidato ao governo. “Nós estamos trabalhando a filiação de Julier há algum tempo. No final do ano passado realizamos 11 reuniões no Estado todo por conta da eleição da diretoria e uma das nossas bandeiras foi, justamente, a possível candidatura dele”, argumenta.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet