Política Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 15h:51 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 15h:51 | Atualizado:

ELEIÇÕES 2014

PT crê na filiação de Julier até o final de março, diz Alexandre Cesar

Deputado cita magistrado como plano A e vê viabilidade de Lúdio Cabral para deputado federal

RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O deputado estadual Alexandre César acredita que o juiz federal Julier Sebastião da Silva se filiará ao Partido dos Trabalhadores (PT) até o dia 31 de março para ser candidato ao governo de Mato Grosso. O parlamentar, considerado intransigente defensor da candidatura do magistrado ao governo do Estado, ressalta que o projeto político é prioridade dentro do partido.

O PT oficializou em resolução a pré-candidatura do ex-vereador por dois mandatos e candidato derrotado a prefeito, Lúdio Cabral, o que ganhou a simpatia do PMDB e PROS, cujos diretórios estaduais são presididos pelos deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, respectivamente. 

“Esse é um projeto que está sendo discutido desde 2013 e não houve alteração alguma até aqui. O Julier sempre foi o plano A e o Lúdio o plano B. Acredito que até o final de março teremos a filiação concretizada. Estamos confiantes nisso”, afirma. 
Na visão do parlamentar, que já anunciou sua desistência de concorrer nas eleições de 2014, a opção mais viável para Lúdio Cabral é disputar uma vaga de deputado federal. “Gosto muito do perfil do Lúdio, mas, pelo momento, vejo que o melhor caminho é concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Tanto é, que em todas as pesquisas aparece muito bem pontuado”, disse. 

Embora tenha percorrido municípios do interior e recebido o apoio da cúpula do PMDB e PROS e parte do PT para ser candidato ao governo de Mato Grosso, Lúdio Cabral já admitiu publicamente que não participará de prévias com Julier dentro do PT. O petista acredita que a melhor solução é o debate para chegar a um consenso. 

Por outro lado, Julier tem mantido diálogo permanente com partidos políticos para viabilizar sua candidatura ao governo de Mato Grosso. Nos bastidores, se comenta que na hipótese de o senador Blairo Maggi (PR) entrar no páreo, Julier se filiaria ao PMDB para ser candidato ao Senado. 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet