Política Sábado, 22 de Março de 2014, 14h:24 | Atualizado:

Sábado, 22 de Março de 2014, 14h:24 | Atualizado:

Notícia

PT ironiza declarações de Carlos Bezerra

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT), William Sampaio, classificou como “contraditórias” as declarações do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) acerca da representatividade política da legenda no Estado. “É contraditório ele dizer isso, porque até uma semana atrás ele estava dizendo por aí que o Lúdio [Cabral] era o melhor nome para a disputa. Tem coisa nova na cabeça dele. Esta postura é estranha”, avalia o petista. 

Bezerra afirmou nesta quinta-feira (20) que, dos nove partidos que compõem a base governista atualmente, apenas os com mais representatividade no Estado (PMDB, PR e PSD) terão vaga na chapa majoritária do grupo. 

Neste contexto, o PT, segundo o cacique peemedebista, normalmente não entraria neste seleto grupo. A legenda só teria sido cotada também "devido às atuais circunstâncias”. 

Sampaio, entretanto, contrapõe o deputado ressaltando que a candidatura nacional que tem sido defendida pela base governista em Mato Grosso é a da presidente Dilma Rousseff, filiada ao PT. 

As declarações de Bezerra também podem ter contribuído para afastar o Partido Progressista (PP) da base. A legenda também sonha com um espaço na disputa majoritária. 

De acordo com o presidente regional da sigla, deputado estadual Ezequiel Fonseca, esta é uma das condições apresentadas. Temendo não ser contemplados na base, os progressistas têm se aproximado do grupo que defende a candidatura do senador Pedro Taques ao governo do Estado. 

Ezequiel e o empresário Eraí Maggi (PP), inclusive, se reuniram na noite da última quinta-feira (20) com algumas lideranças da oposição como o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o prefeito de Lucas de Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), e o próprio senador.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet