24 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 00h:25 | Atualizado:

CORRIDA MALUCA

PV lança secretário de Emanuel, deputado e vereador ao Senado de MT

Hoje, são cerca de 20 pré-candidatos a vaga de Selma Arruda


Da Redação

Rep. Internet

Stopa, Faissal e Nadaf

 

O Partido Verde anunciou nesta terça-feira (21), o presidente da sigla e secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o deputado estadual Faissal Calil (PV) e o vereador Mário Nadaf (PV) como pré-candidatos na eleição suplementar ao Senado após a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos). Em nota, a legenda afirmou que a definição foi feita durante reunião com membros da base executiva na noite desta segunda-feira (20), em Cuiabá.

Com isso, o PV se integra a lista de partidos que pretendem lançar candidatura própria no pleito. Cerca de 20 nomes já foram cotados para a disputa.

Entre eles, o vice-governador Otaviano Olavo Pivetta (PDT), o ex-governador Júlio Campos (DEM), o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM), o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e a prefeita de Várzea Grande,  Lucimar Campos (DEM). Selma perdeu a cadeira no Senado após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que por 7 votos a 0 no dia 10 de dezembro, reconheceu a denúncia por prática de caixa dois e abuso de poder econômico, além de propaganda extemporânea durante a pré-campanha, ao contratar com uma empresa de publicidade com valores acima de sua capacidade financeira. 

Para o Ministério Público Federal, as apurações e a quebra de sigilo bancário da senadora e seus suplentes comprovaram que a ex-juíza contraiu despesas de natureza tipicamente eleitoral de, no mínimo, R$ 1,2 milhão. A data e os critérios da nova eleição será definida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) nesta quarta-feira (22).

A equipe técnica da corte sugeriu que a votação seja realizada no dia 26 de abril.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

A Executiva Estadual do Partido Verde, em um processo interno e democrático realizado na noite do dia 20/01/20 decidiu:

1. Disputar a eleição suplementar para o Senado com chapa majoritária;

2. Definir como pré candidatos ao Senado: José Roberto Stopa (Secretário Municipal de Serviços Urbanos), Deputado Estadual Faissal Calil e o Vereador Mário Nadaf.

Foi aprovado pela executiva do PV MT  alguns eixos programáticos para o debate eleitoral numa agenda de sustentabilidade :

A necessidade de Mato Grosso e o Brasil buscar novas matrizes mais democráticas e inclusivas  de desenvolvimento econômico e social, como alternativa complementar  a atividade do agronegócio, pois acreditamos ser possível conciliar produção e sustentabilidade.

Apresentar novas soluções de políticas públicas voltadas a conservação/ preservação ambiental e qualidade de vida para as  populações tradicionais, ribeirinhos, indígenas, quilombolas e pequenos produtores. Em especial para a baixada cuiabana e demais municípios pobres do estado.

Por sua história e pela oportunidade de termos um senador verde num estado que tem o meio ambiente no seu próprio nome, conclamamos os militantes e a sociedade em geral para  participar dessa construção política visando garantir um Mato Grosso Mais Sustentável.

Por uma política limpa !

Cuiabá, 21 de janeiro de 2020.

Partido Verde - Mato Grosso

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • João Emanuel | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 14h16
    2
    0

    Tem piada que cada um conta! O Faissal e deputado e pode disputar. Agora Mario Nadaf nãao tem nenhum projeto de relevância na Câmara de vereadores a não ser o (Pinto Feliz), na época era professor do Cuiabá vest, foi e votou para acabar com o Cuiabá Vest. E mais gasta muito e tem pouco voto. Stopa nunca ganhou nada que disputou (vereador e deputado). Tomou conta da secretaria de serviços urbano Só sabe limpar região central e bairro de vereadores da base.

  • Pedrão | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 06h23
    3
    2

    Se for o Faissal, já tem o meu voto e da minha família. Único candidato novo.o resto já tem um histórico .

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS