Política Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021, 14h:27 | Atualizado:

Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021, 14h:27 | Atualizado:

CONSLEHEIRO

Quatro juízes de MT disputam vaga no CNJ

 

PONTO NA CURVA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cnj.jpg

 

Quatro magistrados de Mato Grosso se inscreveram na disputa por uma vaga no Conselho Nacional de Justiça destinada a juiz.  São eles: Amini Haddad Campos, Ednei Ferreira dos Santos, Mirko Vincenzo Giannotte e Pedro Flory Diniz Nogueira.

Já para a vaga de conselheiro destinada a desembargador, nenhum magistrado do Estado se inscreveu. A lista foi divulgada nesta terça-feira (3), no portal do Supremo Tribunal Federal (STF).  

O procedimento teve início no dia 28 de junho, com a publicação do edital de convocação no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do STF. A indicação de um desembargador de TJ e um juiz estadual para compor o CNJ está prevista no artigo 103-B, incisos IV e V, da Constituição Federal.

Os currículos inscritos serão apresentados aos ministros do STF para escolha dos indicados em sessão administrativa da Corte, com data a ser definida, quando caberá a cada ministro votar no nome de um magistrado por vaga. Os ministros do Supremo poderão apresentar nomes de magistrados, independentemente da inscrição voluntária disciplinada na resolução. O magistrado que obtiver maioria absoluta dos votos será indicado.

Caso nenhum magistrado alcance a maioria absoluta de votos, será realizada nova votação, em que concorrerão os candidatos que tenham obtido as duas maiores votações na etapa anterior. Nessa segunda etapa, será indicado o magistrado que obtiver a maioria simples dos votos. No caso de empate, o magistrado mais antigo na carreira será escolhido.

O nome do magistrado escolhido será publicado no DJe e no site do Supremo.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet