O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reagiu à mudança de postura de vereadores na Câmara, após ser alvo de críticas relacionadas à saúde, número de servidores e atuação de algumas pastas. Na quinta-feira (4), o chefe do Executivo afirmou que os apontamentos fazem parte da política, mas alertou que ataques terão resposta.
“É legítimo que eles se manifestem na rede social. É legítimo que eles deem entrevistas. Agora tudo vai dar forma. Quando a pessoa escolhe fazer isso para nos atacar, terá a resposta. Quando ela decide fazer de forma colaborativa, terá a parceria da colaboração”, garantiu.
O recado foi direcionado principalmente ao bloco, que tem intensificado cobranças sobre a gestão. Liderado por Jefferson Siqueira (PSD) e acompanhado por Didimo Vovô (PSB), além dos independentes Maysa Leão e Daniel Monteiro (ambos do Republicanos), e Demilson Nogueira (PP) os parlamentares subiram o tom nas cobranças e avaliações de desempenho da gestão no primeiro semestre.
As reclamações também partem da base aliada, mesmo que de forma tímida e interna. Ao comentar sobre a relação com o Legislativo, o liberal reconheceu o papel da oposição como legítimo e necessário, mas destacou que há diferenças entre fiscalizar e atacar.
“A oposição é necessária. Porque ela aponta, às vezes, os erros que precisamos corrigir. Assim como eu estimulo a nossa base a apontar esses erros também. Eu falo: ‘Nossos vereadores de base têm que fiscalizar’”, afirmou.
Em tom de ironia, o prefeito chegou a sugerir que os críticos criem um grupo virtual para desabafar. “Se a vereadora [Maysa Leão], junto com os colegas Dídimo Vovô, Jefferson Siqueira, Daniel Monteiro, Daniela e o Emanuel Pinheiro quiserem fazer um clubinho no WhatsApp para ficar reclamando, podem fazer. Isso aí é cunho eleitoral. Estão de olho em 2026”, disparou.
Matheus
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 09h12joao paulo
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 08h38Gina Indelicada
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 08h33Carlos
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 08h11Pedro
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 07h34ABIOLtiktok
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 02h46Glauber
Domingo, 06 de Julho de 2025, 21h05