14 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 12h:34 | Atualizado:

GRAVAÇÃO BOMBÁSTICA

Repórter de TV assume áudio de deputado e entrega íntegra ao MPE

Jornalista disse que gravou para "mostrar a verdade de alguns políticos"

jajah-arthur.jpg

 

O repórter Arthur Garcia confirmou ser autor da gravação do áudio em que o deputado estadual Jajah Neves (PSDB) diz, entre outras coisas, que devolve a verba indenizatória de R$ 65 mil ao secretário de Cidades e deputado licenciado Wilson Santos (PSDB). A informação é do site O Livre.

O jornalista contou que a gravação ocorreu em fevereiro de 2017, num restaurante de Cuiabá. Ele explicou que havia se demitido do programa do deputado dias antes e discutia a possibilidade de “parceria” para um programa na internet.

Na conversa, Jajah passou a lamentar a situação financeira da TV Mato Grosso. No áudio, ele diz claramente que a emissora “só sobrevive” graças aos contratos que ele arruma com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

“A minha intenção era mostrar a verdade de alguns políticos, para que a sociedade náo seja enganada. Se eu ocultasse ou quisesse coagir ou extorquir, eu ficaria em uma situação de criminoso”, disse Garcia.

A declaração do jornalista surge dois dias após o deputado Jajah Neves divulgar o laudo de uma perícia contratada com o assistente técnico Ricardo Molina, o mesmo contratado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para analisar a gravação feita pelo empresário Joesley Batista. Molina considerou a gravação como um “montagem criminosa” e sem valor jurídico nenhum.

O Ministério Público Estadual instaurou um procedimento para investigar a gravação. O órgão já tinha o conhecimento de que o repórter era o autor do áudio e iria chama-lo para prestar esclarecimentos, além de entregar a íntegra da gravação.

Jajah Neves e Wilson Santos também serão intimados a prestarem esclarecimentos.

ÁUDIO

O vídeo com a denúncia de Jajah circulou nas redes sociais no último dia 11 de janeiro. Num dos trechos da gravação, que é narrada pelo serviço de voz feminina disponibilizada pelo, Neves teria dito que 'sustenta' a TV Mato Grosso, onde apresenta um programa, com dinheiro público.

Num outro ponto, o suplente, que ocupa temporariamente a vaga do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que tirou licença para chefiar a Secretaria de Estado de Cidades (Secid-MT), disse que repassa a verba indenizatória - onde o parlamentar é ressarcido por despesas com combustíveis, aluguel de imóveis, locação de veículos etc -, no valor de R$ 65 mil, ao próprio Santos, que segundo ele, “liga três dias antes dela cair”. Ele também reclamou que apesar de ser suplente “não conseguiu meter nenhuma nomeação”.

Nem mesmo o irmão do suplente, o vereador de Várzea Grande, na região metropolitana, Ademar Jajah (PSDB), escapou da ‘língua ferina’ de Jajah Neves, que disse que apesar de resolver a “vida” do parente, ajudando-o em sua campanha a Câmara Municipal de VG, ele ainda esta devendo até o “c*”, que sua eleição “lhe deu prejuízo” e que saiu “queimado” do processo – em referência ao caso dos “santinhos” utilizados por Ademar em sua campanha, mas que tinham a imagem do suplente. Um processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) que pode decretar a inelegibilidade do parlamentar estadual.

O secretário Wilson Santos garantiu que não recebe a verba indenizatória do suplente. Ele diz que assinou documento garantindo que o benefício é utilizado pelo atual detentor da cadeira.

Já Jajah Neves havia se pronunciado apenas por meio de uma nota de esclarecimento. O tucano considerou o vídeo como “pirata” e garantiu que não repassa a verba para o secretário de Cidades. 

 



Postar um novo comentário

Comentários (47)

  • Zé do Gás | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 20h41
    1
    0

    O que será que o tal Jajah, "homem de Deus" , irá dizer agora???

  • Dito | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 19h56
    1
    0

    EU TO ACHANDO QUE O MOLINA VAI PROCESSAR O JAJAH... TUDO INDICA QUE ESSE VÍDEO AÍ É QUE É UMA FRAUDE 😂😂😂😂

  • Marco Silva | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 19h08
    1
    0

    Cadeia para os culpados jajah o Galo Rodoanel no xadrez Lula Jajah ta indo a justiça tarda mais não falha esse é o desejo do mudinho.

  • Zinho oliver | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 18h51
    0
    0

    Quando se trata de políticos dos outros partidos mil maravilhas nada acontece esquece

  • Pachuri | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 17h48
    0
    0

    Sujos falando dos mal lavados. Produtos da putaria com o dinheiro público.

  • Observador | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h38
    16
    1

    Será que o Molina vai devolver o dinheiro. O Serviço prestado não surtiu efeito, na verdade piorou a situação do camarada. Agora ele vai preso, quem duvida?

  • Analista Político | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h32
    23
    0

    Segundo o maior Perito do Brasil, Jajah não é Deputado, é um falso Deputado, na Assembleia é imprestável.

  • alexandre | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h08
    10
    11

    assumiu o cargo mas é obrigado a passar a VI para o dono do cargo ? pra mim já já é vitima...

  • Frank Sabiá | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h02
    21
    4

    A Verdade Veio à Tona. E Todos sabem que Esse Repórter Arthur Garcia é "Corajoso" mesmo. Basta entrar no YouTube e ver as Perguntas sinceras que Ele faz (E Desmascara) os políticos. PARABÉNS !

  • Francisco | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 16h00
    16
    0

    Mas segundo comentários todos os deputados tampões devolvem a verba indenizatória, para os deputados dá vaga, isto não acontece só na assembleia, nas câmaras de vereadores de todo o estado também funciona assim é só investigarem, isto já acontece a muitos anos, pra min não é novidade, investiguem os outros que irão achar o mesmo acordo.

  • Da janela | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h51
    15
    0

    Garçom no bar todo mundo é igual, meu caso é mais é banal, mas preste atenção por favor...

  • Antônio | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h51
    25
    0

    Ainda têm coragem de comprar um perito safado...

  • Mas tem perícia!!! | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h46
    28
    0

    Tem uma perícia aí que diz que o Jajah é o Brad Pitt, e Wilson Santos é o Tom Cruise. Perito Molina. Muito sério.

  • Zeluis | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h41
    18
    1

    Vai vai já já

  • neto junior | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h38
    23
    0

    montagem é vc mostrando o perito falando que o "vídeo é fraudulento" ... até onde toda população sabe, se trata de um áudio e não vídeo... vergonhosos, nojentos, asquerosos esse tal jajah neves e wilson santos..

  • marcio | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h33
    18
    0

    E AGORA JAJAH................

  • Morador | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h32
    15
    0

    A agora?

  • araqueto | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h24
    19
    0

    Diante de um fato não há justificativa. Não adianta justificar o injustificável. Foi pego e a agora arcar com as consequências. Que o MPE aja no rigor da Lei e intime os culpados.Que siga o exemplo de Curitiba e Porto Alegre.

  • BENEDITO | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 15h00
    22
    0

    JAJAH VOCE É O RETRATO DO TIPO DE GENTE QUE VEM FAZENDO E TEM ENTRADO EM NOSSA POLICIA... É POR ISSO QUE HOJE ESTAMOS AFUNDADOS NESSA CRISE POLITICA SEM PRECEDENTES... VOCÊ JAJAH "NEVER"

  • Zeca | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h40
    11
    1

    Ambos simplesmente ridículo.

  • xomano | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h35
    16
    0

    kkkk....que que o MOLINA VAI FALAR AGORA????

  • edy marcos | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h26
    12
    0

    Vai falar o quê? Esse povo chega aqui falando bonito, manso, ganha nossa confiança para depois nos roubar, conspirar contra nós? Eu todo dia iria agradecer a Deus e beijar o chão falando a Deus o quanto sou grato e como que faço para honrar o povo e o local. Cada cabeça uma sentença, cada gosto um cálice de prazer. Os tribunais faça nos um favor e desmascara logo o jogo, joga as cartas na mesa logo e manda vazar logo. Toma tudo antes.

  • augusto | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h26
    19
    0

    cadeia para esse jajah urgente chega de politico malandro

  • benedito costa | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h23
    17
    1

    Esse camarada mal começou na política e ja ta criando problema tanto pra ele como pra outros. tudo farinha do mesmo saco.

  • jones | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h21
    20
    0

    ho louco! Já Já deu um tiro no proprio pé ao contratar o perito para analisar o video editado

  • João José de Rosário | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h18
    24
    0

    Todo mundo sabe que esse perito virou chacóta nacional... é extremamente CORRUPTO E VENAL....

  • Portolei | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h17
    20
    0

    Perito mequetrefe. Se queimou

  • ZÉ CUIABANO | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h15
    14
    0

    ESSES DIS NÃO TEM CREDIBILIDADE, NEM ENTRE ELES "POLÍTICOS" POIS TEM FAMA DE NÃO CUMPRIR ACORDOS, SÃO POLÍTICOS QUE TEMOS QUE DAR UM BASTA NESSAS ELEIÇÕES, POPULAÇÃO TEMOS QUE TER VERGONHA NA CARA E EXCLUIRMOS ESSAS CORJAS DE MENTIROSOS.

  • JEFERSON MATOS | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h03
    19
    0

    Perfeito, então o áudio é original, é a voz de Jajah e esse papo de manipulação é conversa fiada pra não haver investigação.

  • Sr.lellis | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h03
    5
    11

    Esse reporte ou diz jornalista quer morde umas ajuda de custo para o bolso dele Cadê o sindicato ????

  • Joaozinho | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h01
    11
    4

    Por que não colocou o audio na íntegra? Editou, cortou, enfiou música de fundo e ruídos! Manipulado = Cadeia.

  • carlos machado | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h57
    13
    0

    Agora o que o tal de Jajah vai dizer ein?! agora sm vai sumir de vez da tv, redes sociais e etc. Que vergonha ein!

  • Robervaldo | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h56
    13
    0

    Jaja chega a eleição e tudo vira pizza!

  • Juninho | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h49
    6
    5

    Na época que ele trabalhava para o Jajah, o docie tava montado pra acabar com a campanha do POP né arthurzinho, quem não deixou eu sei quem foi... Cobra comendo Cobra! Ótimo repórter -> Falso e Aproveitador. CUIDADO AE POP! KKkkkkkkkkk

  • vando | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h48
    20
    0

    que podridão, cadê conselho de ética para expulsar esse vocalista de ja ja.

  • luiz | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h48
    11
    0

    Pau Neles....

  • jose antonio silva | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h43
    12
    0

    É de assustar tamanha hipocrisia e cara de pau de um deputado! Deputado nada! Um reles suplente de outro que também, segundo já consta da justiça, mais sujo que pau de galinheiro! Um suplente de deputado, conseguiu essa façanha e ao invés de fazer as coisas direito, pelo e para o povo, a fim de em uma próxima eleição, conquistar o cargo efetivamente e não a suplência, já está assim, que dirá depois! ENTÃO ENTERROU, DEFINITIVAMENTE, SUA CARREIRA POLITICA! POIS É JAJAH DEU BOBEIRA, CAINDO NAS LÁBIAS (OU BICO?) DO GALINHO!

  • decedido | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h42
    14
    0

    kkkkkkkkkkkkkkk E agora Jájá? Gastou uma grana que poderia ter pago um pouco das dívidas, não colou essa de pagar um perito de pouca credibilidade, porem caríssimo, continua em baixa, os "colegas" da AL irão virar-lhe as costas, WS não irá abrir mão da VI. Só tem uma saída: assessorar o mano na câmara de várzea grande!

  • jucão do caminhão | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h36
    14
    0

    O que esperar de um cara que tem medo de galinha, porque ela "morde". kkkkkkkkkkk

  • Sociedade | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h25
    15
    1

    No brasil deveria haver pena de morte

  • Juca de Cuiabá | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h23
    9
    0

    E AGORA JAJAH.......SE FERREOU..... E AGORA WILSON SANTOS...... SE FERREOU.... VÃO TER QUE CHAMAR O PATRÃO PEDRINHO TAQUES PRA SEGURAR O MPE..... COLOCA CABRESTO NELES PEDRINHO..... 🤣😊🤣😂🤣😊🤣🤣😂🤣😂🤣😂🤣😊

  • João Reis | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h18
    9
    0

    Essa verba indenizatória é uma palhaçada, terra de ninguém, ninguém comprova de maneira séria os gastos que deveriam se limitar a pagar os custos da atividade parlamentar e do gabinete. não entendo como esse oba oba ainda é permitido, é um tapa na cara do cidadão.

  • Zeze | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h14
    5
    7

    DEPOIS DE UM ANO DE GRAVAÇÃO, AGORA QUE ESSE REPORTER SE PRONUNCIGUALAR, SÓ AGORA.TÁ MUITO ESTRANHO ISSO SERÁ QUE NÃO TAVARES ROLANDO UMA CHANTAGEM AÍ. SEI NÃO HEIN.

  • Juca de Cuiabá | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h13
    17
    0

    E AGORA JAJAH.......SE FERREOU..... E AGORA WILSON SANTOS...... SE FERREOU.... VÃO TER QUE CHAMAR O PATRÃO PEDRINHO TAQUES PRA SEGURAR O MPE..... COLOCA CABRESTO NELES PEDRINHO..... 🤣😊🤣😂🤣😊🤣🤣😂🤣😂🤣😂🤣😊

  • Antonio Carlos | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h11
    15
    0

    Vamos ver se o MP consegue desmascarar essa bandidagem toda.

  • Cumadre Nhara -do bairro Lixeira | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h07
    16
    0

    PARA JAJAH DE SAFADEZA VAI CONVERSAR COM LAURINHA CAMPOS, FILHA DO EX; GOVERNADOR JÚLIO CAMPOS. ASSUNTO VOCÊ SABE. E BASTA. PARABÉNS ARTHUR.

  • rafael JUNIOR | Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 13h00
    12
    0

    hummm.... e Agora Jajah??? assume ou não assume??

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS