Política Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 13h:18 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 13h:18 | Atualizado:

MUITA DEMANDA

Reunião debate superlotação da Santa Casa de Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PREFEITO E SANTA CASA

 

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), esteve na Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) para discutir a superlotação do Pronto Atendimento Infantil do Hospital Estadual Santa Casa. A reunião contou com a participação de representantes do Ministério Público, da SES-MT e da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, com o objetivo de encontrar soluções para organizar a rede de pediatria na capital e evitar que crianças fiquem sem atendimento.

A unidade hospitalar suspendeu temporariamente novos atendimentos devido à alta demanda, agravada pelo aumento dos casos de arboviroses e doenças respiratórias. A reunião foi um passo fundamental para alinhar estratégias e buscar alternativas para garantir um atendimento de qualidade à população.

“A situação da Santa Casa exige ações urgentes e coordenadas. Como presidente da Comissão de Saúde da ALMT, nosso compromisso é atuar de forma enérgica para que nenhuma criança fique sem atendimento. Estamos cobrando medidas efetivas e buscando soluções que tragam mais eficiência para a rede de saúde de Cuiabá”, afirmou o deputado Paulo Araújo.

Entre os participantes da reunião estavam o promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, a secretária adjunta executiva de Saúde Kelluby de Oliveira, a secretária adjunta do Complexo Regulador Fabiana Cristina da Silva Bardi e a secretária municipal de Saúde de Cuiabá, doutora Lúcia Helena Sampaio.

Ao final do encontro, ficou definido que a Comissão de Saúde da ALMT atuará junto aos órgãos competentes para ampliar a estrutura de atendimento pediátrico na capital, melhorar o fluxo de pacientes e garantir que as unidades básicas de saúde possam atender casos de menor gravidade, evitando a sobrecarga da Santa Casa.

“Seguimos firmes no compromisso de construir uma saúde mais acessível e eficiente para todos. Vamos acompanhar de perto as medidas que serão adotadas e garantir que as crianças cuiabanas tenham o atendimento digno que merecem”, finalizou Paulo Araújo.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Valdenice Tavares da Silva

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 16h55
  • Mauro Mentes tem tenho de vidro.
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet