Considerado uma das lideranças mais expressivas do cenário político mato-grossense, o deputado estadual José Riva (PSD) ainda acredita na candidatura do senador Blairo Maggi (PR) ao governo do Estado.
Embora o republicano tenha dito publicamente que não pretende concorrer ao Palácio Paiaguás em outubro e se considere uma ‘carta fora do baralho’, Riva acredita que pelas últimas conversas políticas as definições do cenário eleitoral serão tomadas no prazo limite da legislação eleitoral que é 30 de junho.
“Só em 30 de junho se esgota as conversas partidárias e tudo indica que sairá no último momento as composições. Ainda acredito na candidatura do Blairo Maggi. Mato Grosso precisa de um governador agregador e que inspire confiança para atrair investimentos. A única certeza até aqui é que esse debate vai muito longe”, disse.
Sem a disposição de Maggi em concorrer ao governo do Estado, a base aliada tem colocada a pré-candidatura do vice-governador Chico Daltro (PSD), do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) e do ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).
No entanto, nenhum aparece com potencial de votos, até este momento, para fragilizar a campanha oposicionista do senador Pedro Taques (PDT). Questionado se não acredita que a melhor opção para a base aliada seria intensificar outro nome e não permanecer dependente da decisão de Blairo Maggi, Riva ressalta que os partidos detém autonomia para trabalhar suas candidaturas.
“O PSD continua com a pré-candidatura do Chico Daltro que desempenhou um trabalho muito bom na Secretaria de Cidades com os 141 municípios. O PT e o PMDB também devem continuar trabalhando suas opções. O cenário político ainda está indefinido”.
carlos
Domingo, 11 de Maio de 2014, 18h27Raimundo Mendes
Domingo, 11 de Maio de 2014, 10h07