Dos cinco candidatos ao Governo de Mato Grosso, apenas dois - deputado estadual José Riva (PSD) e ex-vereador Lúdio Cabral (PT) - apresentaram há pouco novos programas na propaganda eleitoral gratuita na televisão. O senador Pedro Taques (PDT), jornalista José Marcondes "Muvuca" (PHS) e José Roberto Freitas (PSOL) repetiram os mesmos programas exibidos na noite de quarta-feira.
Candidato pela coligação "Viva Mato Grosso", Riva apresentou eleitores destacando o lado humano e companheiro principalmente desenvolvendo realizações em cidades do interior do Estado. "Ele socorre, ele faz. Riva é humano", declarou um cidadão.
Também foi destaca um Lei de autoria de Riva que proíbe em Mato Grosso que hospitais particulares exigam dos pacientes cheque-caução no momento de internação. O programa ainda revelou que durante os cinco mandatos na Assembleia Legislativa, Riva conseguiu aprovar 450 projetos que se transformaram em Lei.
Riva ainda destacou o cresciemnto da campanha em várias cidades através do "Expresso 55". "Sei o que fazer e como fazer para que nosso Estado seja um melhor lugar", disse.
Mesmo sendo apoiado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), Lúdio Cabral prometeu na televisão uma reolução no sistema de saúde pública em Mato Grosso, principalmente melhorando o atendimento nas cidades do interior. Médico do sistema público há 17 anos, Lúdio garantiu que "está na hora de provar que as coisas podem melhorar e nosso desafio é aproximar os serviços e melhorar a qualidade".
Gravando em frente a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Lúdio prometeu fortalecer as parcerias com entidades filantrópicas. Ele assumiu o compromisso de revolucionar a saúde e propôs o aumento de 60% para 85% a cobertura no atendimento em Mato Grosso do PSF (Programa de Saúde da Família).
Lúdio ainda garantiu que colocará em pleno funciomamento 55 hospitais municipais que farão cirurgias de pequeno porte desafogando as unidades de referência. Ele ainda reafirmou o fim das OSSs (Organização Social de Saúde) e que os 16 hospitais regionais serão gerenciados pelo Estado em parceria com os municípios.
Ao final do programa, o ex-vereador petista voltou a explorar a imagem do ex-presidente Lula (PT). No vídeo, o maior líder do Partido dos Trabalhadores destaca que aposta num jovem para governar Mato Grosso.