O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Geraldo Riva, se manifestou após o vídeo gravado por seu irmão, o ex-prefeito de Juara, Priminho Antônio Riva, que denunciou um suposto esquema de “Caixa 2” envolvendo a deputada estadual Janaína Riva (MDB) durante a campanha de 2014. Em resposta por meio de áudio, Riva pai revelou que sua família tem sido alvo de ameaças e que registrou boletim de ocorrência para garantir a segurança.
José Riva relatou que a atual esposa de Priminho tem feito ameaças graves contra sua filha, a deputada Janaína, e outros membros da família. Ele disse ainda que o próprio Priminho teria compartilhado essa ameaça com ele, mas se recusou a contar aos filhos.
“Sua esposa, de fato, nós não podemos mais aceitar. Você tinha uma família linda. Largou tudo isso para ter uma nova vida. Eu o alertei para as condutas de sua esposa, fora de seu casamento. Por conta disso, você me acusou de calúnia. Sua esposa ameaça matar sua filha, minha filha. E você tem coragem de me contar isso. Ainda eu lhe pergunto, você falou isso para seus filhos? E você me disse que não”, explica o ex-presidente da Assembleia.
Riva também acusou a cunhada de praticar extorsão contra a família. Segundo ele, a situação ultrapassou os limites e está sendo tratada pelas autoridades competentes. “Como eu já disse na delegacia, não posso manter um relacionamento baseado em chantagem, em extorsões, até porque tenho um compromisso com a verdade com a Justiça. E a Justiça, com certeza, vai definir mais essa questão. Mas eu não posso deixar de falar para o povo de Juara, para a minha família, que essa é uma mentira deslavada. Basta consultar o CPF da sua esposa. Não tem débito nenhum em PGFN, em Receita Federal”, afirmou.
No desabafo, o ex-parlamentar lamentou o afastamento do irmão e o acusa de ter se isolado da família após iniciar um novo relacionamento amoroso. Relatou ainda que todos os irmãos e familiares foram afastados por Priminho.
Inclusive, uma irmã estaria sendo processada pela atual companheira do ex-prefeito. “Meu irmão, eu e suas irmãs, o amamos muito, até o final do céu. Tanto é que tenho tido todos os cuidados com você. Médicos, hospitais, eu e seus filhos. Minha tristeza é grande em vê-lo nessa situação. Eu quero reiterar a você o convite que fiz para você morar na minha casa, onde eu ia cuidar de você até o final de nossa vida. Meu irmão, eu sempre estarei aqui para acolhê-lo, de braços abertos. Pena que você tenha cedido as mentiras da sua esposa, preferindo concordar com ela, com o que ela te fala, do que com o que falam seus irmãos”, lamentou o ex-deputado.
A deputada Janaína Riva se manfestou por meio de nota sobre o assunto. “As contas de campanha dele foram aprovadas em 2014 pelo TRE e ela não deve absolutamente nada à justiça eleitoral. Ela não tem conhecimento dos motivos pelos quais ele está gravando um vídeo desses 11 anos depois. Ele é idoso e se afastou de toda a família por causa desse relacionamento. Então ninguém sabe de fato o que o levou a fazer uma coisa dessas”, informou a assessoria.
OUÇA ÁUDIO
Tal pai tal filha !
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 21h38ainda bem que nasci em 70
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 20h27CPA
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 19h1513/07
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 18h58Zeca
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 18h46Cidao
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 18h44Bicudinho
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 18h15Lourdes de Monteiro
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 17h33Cidadão de Bem
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 17h23Juares
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 17h20Milton
Terça-Feira, 13 de Maio de 2025, 17h00