10 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 12h:17 | Atualizado:

TCHAU ALENCASTRO

Secretária pede exoneração e Emanuel antecipa reforma no 1º escalão

Karol Garcia deixa Secretaria de Comunicação e Marcus Brito assume em seu lugar

emanuel-marcusbrito.jpg

 

O prefeito Emanuel Pinheiro nomeou interinamente o controlador-geral do Município, Marcus Brito, à frente da Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação. O novo titular assume as atribuições em virtude da saída, a pedido, de Karoline Garcia, que retoma suas atividades na iniciativa privada.

A decisão é fruto de um longo diálogo entre ambos os gestores. O chefe do Executivo refletiu sobre o trabalho desenvolvido pela gestora, pontuando sua presteza em garantir que as ações da Prefeitura de Cuiabá tivessem o devido impacto na vida das comunidades, através da divulgação e de um próximo relacionamento com a imprensa. “Karol executou um trabalho excepcional no comando da Secretaria de Inovação e Comunicação, mantendo sempre um diálogo aberto com a nossa imprensa, possibilitando que o cidadão cuiabano tivesse acesso rápido a todas as nossas ações. Através do seu empenho e entusiasmo, ela foi uma agente pontual na ligação entre o munícipe e a gestão municipal, mostrando ainda mais a força e o emponderamento que as mulheres possuem em cargos dessa natureza. Sob seu comando, desempenhamos projetos de engajamento, como a campanha ‘Eu Amo Cuiabá’, que envolve o cidadão nas mudanças tricentenárias que estamos construindo em nossa terra. Minha gratidão a ela se estende grandiosamente, por seu comprometimento, profissionalismo e amizade fortalecida ao longo deste tempo em que trabalhamos juntos”, afirmou Pinheiro.

Para Karoline, a oportunidade de servir a população foi uma experiência ímpar, que marca sua trajetória profissional como sendo seu grande ápice. “A gratidão transborda pelo acolhimento recebido na Prefeitura e pelo amparo que recebi durante este período, de meus colegas gestores e do prefeito Emanuel Pinheiro, com quem estive lado a lado durante esta prazerosa caminhada. Passo as minhas atribuições adiante com a certeza de dever cumprido, por ter representado nossa Capital, bem como a minha categoria. Nos aproximamos mais do cidadão, tornando a gestão municipal absolutamente acessível para receber os anseios da nossa população. E agora, por razões pessoais, me despeço da gestão, sabendo que pude contribuir um pouco mais para a consolidação de uma Cuiabá diferente, que entende as necessidades de seu povo e se desenvolve de maneira plena e uníssona” disse.

Assumindo por tempo indeterminado, Marcus Brito unirá sua expertise no controle social para aproximar ainda mais os contribuintes de todas as iniciativas desempenhadas pelo poder público. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, seu papel será crucial e sua habilidades serão fundamentais neste sentido. “O gestor possui um vasto conhecimento jurídico, o que nos auxiliará a conduzir o futuro certame licitatório da secretaria com maestria. Além disso, seu posicionamento em virtude de uma maior participação popular na gestão municipal - amplamente aplicado nas propostas da Controladoria Geral do Município - é imprescindível para fazer com que o nosso trabalho chegue à ponta, alcançando aquele cidadão que se importa com Cuiabá e quer fazer parte deste extenso projeto de crescimento exponencial que tanto buscamos”, pontuou.

Para Brito, que também é um dos integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública - ao lado de órgãos como o Ministério Público Federal, o Tribunal Regional Eleitoral e o governo do Estado, a oportunidade de poder ajudar em outras áreas municipais é valiosa. “Agradeço a confiança do prefeito Emanuel Pinheiro por me colocar nesta posição, me permitindo contribuir ainda mais. No comando interino da secretaria, dedicarei meus esforços para continuarmos conduzindo Cuiabá em direção a um novo tempo, como a Karol fez com brilhantismo, oferecendo todo o amparo necessário ao nosso prefeito e a todas as 18 pastas que precisarem. Celeridade e eficiência também farão parte da nossa dinâmica de trabalho, priorizando o relacionamento com o cidadão, que é o nosso grande foco e precisa perceber as melhorias da Prefeitura em sua residência”, concluiu.  

 



Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Fernando | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 16h34
    2
    0

    Homem de caráter exemplar e profissional de competência inquestionável, o doutor Marcus Brito. Agora, sim, a prefeitura de Cuiabá está de Parabéns!

  • JANDERSON | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 16h03
    5
    0

    SUCESSO NESSE NOVO DESAFIO DOUTOR MARCUS

  • Jackeline Oliveira | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 15h46
    4
    2

    Agora sim!!!! Parabéns Dr. Marcus Brito. Competência pra isso tem. Com certeza terá Sucesso.

  • João Vinicius de Azevedo | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 15h38
    5
    1

    Tem que trocar a de saúde a Elizete Lúcia a desumana arogante prepotente nunca ouve na história da secretaria de saúde uma secretária de naipe nuca ouve uma baixaria tão grande na secretária perseguição E a saúde mesmo pecima orivel em um ano não conseguiu fazer nada anão ser dar cargos pro seus aliados políticos para permanecer no cargo tipo o vereador Paulo Araújo que Tem mais de 200 cargos dentro da secretaria uma vergonha tudo isso pra se permanecer no cargo a saúde sem remédio a secretária e o vereador não tão nem ai pra população acorda prefeito

  • Joaquim Cuiabano | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 14h39
    5
    5

    Pra meu gosto foi muito apagada. Deixando muito a desejar. Inclusive houve várias falhas no que se diz esclarecer muitas coisas que a sociedade nem ficava sabendo qie aquilo não tinha nada a ver com o Prefeito. Prefeito Emanuel Pinheiro meu querido você precisa de um Secretário de Comunicação estilo Kleber Lima que dá a cara à tapa pra esclarecer as coisas defendendo de verdade o TX é assim que Prefeitao terá que escolher um Secreta8de Imprensa. Boa sorte. Prefeito Emanuel Pinheiro na escolha do novo Secretário pois até agpra você não deu sorte. Abraços.

  • Joaquim Cuiabano | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 14h39
    3
    4

    Pra meu gosto foi muito apagada. Deixando muito a desejar. Inclusive houve várias falhas no que se diz esclarecer muitas coisas que a sociedade nem ficava sabendo qie aquilo não tinha nada a ver com o Prefeito. Prefeito Emanuel Pinheiro meu querido você precisa de um Secretário de Comunicação estilo Kleber Lima que dá a cara à tapa pra esclarecer as coisas defendendo de verdade o TX é assim que Prefeitao terá que escolher um Secreta8de Imprensa. Boa sorte. Prefeito Emanuel Pinheiro na escolha do novo Secretário pois até agpra você não deu sorte. Abraços.

  • Manoel | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 14h14
    8
    9

    Emanuel vc já esta aposentado, para de envergonhar os cuiabanos, RENÚNCIA JÁ...

  • Luiz carlos | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 14h08
    10
    1

    Tem que tirar a de saúde muito fraca ela

  • Aurélio marcos barbosa | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 14h06
    9
    1

    Falta agora trocar a da SMS e toda sua equipe de gestores pq são realmente incompetentes todos não escapa um só vieram com o intuito de promover a própria imagem e para prejudicar nós os servidores de carreira inclusive alguns dos coitados de contratados vem sendo humilhados por alguns coordenadores principalmente o que cuida do transporte.

  • Marcia | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 13h34
    9
    3

    Kkkkk como é? Pediu pra sair? Kkkk gente, serio? Chega a dar dó! Volta pro popó! Kkkk so esse prefeito nao entendeu onde a familia dele entra a coisa fede! Acorda! Rompe e governa! Primeira ação de emanuel certeira! E pediu pra sair junto com o assessor dela? Vai emprega-lo em rond? Kkkk pra assessorar hamburgueria? Kkk Pediu pra sair? Kkkkkkk nunca ri tanto! To rindo mto!

  • Jorge | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 13h30
    9
    2

    Marcus Brito...trabalhador...estudioso...trabalha sempre para fazer o melhor...

  • Rafael | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 13h25
    7
    4

    Tomara que a Secretaria comandada pelo Dr. Marcus (Controladoria Geral de Cuiabá) não fique nas mãos de uns abutres da carreira daquele órgão!

  • Wilson Martins | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 12h40
    3
    0

    O último que sair, apague as luzes!

  • Frank Sabiá | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 12h33
    17
    11

    Karol Garcia, que Deus continue Iluminando o seu caminho. E que Depois, o Prefeito Emanuel Pinheiro nomeie alguém do "Metie" para o cargo. Abraços, Karol e Boa Sorte !

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS