09 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Sábado, 16 de Novembro de 2019, 19h:10 | Atualizado:

FATO NOVO

Secretário admite disputar Alencastro e dispara: "futuro a Deus pertence"

Chefe da Casa Civil surge como alternativa do DEM contra Emanuel


Da Redação

maurocarvalho-honraria.jpg

 

Apontado por líderes do Democratas como um dos nomes fortes do partido para disputar o cargo de prefeito em Cuiabá, em 2020, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, tem sido evasivo sobre o assunto, mas com suas ações na defesa do governo Mauro Mendes crescem as especulações de que possa ser o candidato, apoiado, inclusive, pelo próprio chefe. Na quinta-feira (14), em entrevista a Rádio Capítal FM, ele disse que não pode dizer nem que sim, nem que não. “O futuro a Deus pertence”, afirmou, ao Jornal da Capital, apresentado pelo jornalista Antero Paes de Barros.

Num possível embate com o prefeito de Cuiabá, que deve buscar a reeleição, durante a entrevista Mauro Carvalho rebateu a afirmação recente de Emanuel Pinheiro (MDB), que disse que pessoas do Palácio Paiaguás “estão encantadas com sua gestão”. Ele disse que Emanuel tem que cuidar do Palácio Alencastro (sede do Executivo Municipal), “porque no sexto andar da prefeitura já tem candidato a prefeito”, se referindo ao andar onde fica o gabinete do vice-prefeito Niuan Ribeiro, que rompeu com o prefeito e já se lançou a pré-candidatura pelo Podemos.

Mauro Carvalho disse, ainda, que a partir de agora assume de vez o papel de defensor do governador Mauro Mendes. “O governador até hoje só respondeu. Nunca atacou”, disse, se referindo a embates que envolvem Emanuel e Mauro Mendes a respeito de assuntos que envolvem principalmente a área de saúde e que trazem uma prévia do processo eleitoral que se avizinha. “Passei dez meses sob ataque. A partir de hoje a Casa Civil vai responder”. 

Sobre a lembrança do seu nome, ele disse que se sentiu honrado. “Fico extremamente satisfeito do Beto [Alberto Machado, presidente do DEM em Cuiabá], Mauro [Mendes, governador], Júlio [Campos, ex-governador líder do DEM], lembrarem do meu nome como possível candidato. Nunca tive a expectativa de ser secretário de Estado e acabei aceitando convite de Mauro Mendes”, disse ele.

Além de Carvalho, a cúpula do DEM tem outros nomes como o presidente estadual do DEM, o ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia e o atual secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. O fato, é que Mauro Carvalho admitiu que não esperava ser secretário de Estado, mas que ao ser convidado acabou aceitando.

Agora, ele diz também que não pensa em disputar nenhuma eleição, mas afirma que a lembrança ao seu nome demonstra que ele tem feito um bom trabalho na Casa Civil. O que Mauro Carvalho tem certo, é que o DEM terá candidato a majoritária nas próximas eleições. “Na última reunião foi discutido e alinhado com todos que o DEM terá candidato a prefeito”, garantiu.

 

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • José eduardo | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 19h09
    2
    0

    Esse ae deve resolver sua situação na Ararath primeiro

  • FUNCIONÁRIO PÚBLICO, COM SALÁRIO PARCELA | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 16h11
    1
    1

    ENGRAÇADO, PORQUE NÃO ACEITA JÚLIO CAMPOS VICE PREFEITO DE CUIABÁ, NA CHAPA DE EMANUEL PINHEIRO, UMA COISA É CERTA , OS PAU RODADOS QUEREM TOMAR TODO PODER DE MATO GROSSO. MAIS TEM UMA COISA NÓS CUIABÁNO E MATO GROSSENSE NATO, NÃO VAMOS ACEITA!!!!. E VIVA O TENENTE LARA ""AS "" DE OURO.

  • alex | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 15h50
    2
    1

    Esse BONECO DE PORCELANA CHEIRA SACO DE MAURO MENTEEE ESTÁ SE ACHANDO O SALVADOR DA PÁTRIA. O PALETÓ JÁ MANDOU AVISAR QUE OS BOLSOS ESTÃO CHEIOS DE MAÇOS E QUE ELE NÃO TEM MEDO KKKKK DÁ-LHE PALETÓ;;;; CUIABÁ ESTÁ FEIA DE CANDIDATOS, ASSIM COMO ESTÁ VÁRZEA GRANDE - SÓ CURVA DE RIO

  • Camila | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 14h02
    5
    0

    O problema é q Mauro não transfere voto... e o povo não aceita mais o tal do goela abaixo...então, nem vem, sou sua eleitora, mas nessa questão vai levar ttaca!

  • CHICO XIBATA | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h39
    5
    0

    EU NÃO VOTO EM PAU RODADO. DADO RECADO.

  • Dom Quixote de La Mancha | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 11h27
    4
    0

    Se o Mauro Mendes sair perde, imagina esse secretário. Vem Mauro e seus asseclas, estamos esperando para enterrar vocês.

  • Cidadão | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h58
    6
    0

    Vou tirar férias e trabalhar gratuitamente para mostrar a esse Mauro Mendes a força do servidor público.... Questão de tempo...

  • jcesardesp@gmail.com | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h51
    4
    0

    Venha Mauro Carvalho sai candidato pois o seu está muito bem guardado. Estão pensando que o povo vai ser trouxa novamente de acreditar nas suas mentiras

  • Lud | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h13
    4
    0

    Um Mauro mente já basta,estão destruindo o funcionalismo público e pensam que estão acima de tudo.

  • Paletó | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 10h01
    4
    0

    Esse ai vai perder até para o cel Zaqueu

  • Sérgio | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 09h35
    4
    0

    NÃO SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO, MAS TENHO FILHO EM ESCOLA PÚBLICA E SEI O QUANTO FOI DIFÍCIL AQUELA SITUAÇÃO ENTRE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E O GOVERNO, SENDO ASSIM NAO VOTO NESSE GOVERNO QUE AI ESTÁ E NEM EM QUALQUER UM DO SEU GRUPO E TENHO CERTEZA QUE MUITA GENTE PENSA IGUAL

  • rick | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 09h10
    4
    0

    Coitado, vai sonhando, vai ser igual o Wilson Santos na eleição passada...Mauro Mendes e seus secretários vão conhecer a força dos funcionários públicos de MT.

  • Eleitor | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 04h33
    4
    0

    SECRETÁRIO O FUTURO PERTENCE A DEUS MAIS TAMBÉM PERTENCE A JUSTIÇA A POPULAÇÃO NÃO ESQUECEU QUE O SENHOR ESTA SENDO INVESTIGADO NA ARARATH. E INCLUSIVE ESSA INFORMAÇÃO RECENTEMENTE VEIO ATONA NOS SITES DE NOTICIAS DA CAPITAL.... ALÉM DESTA SUA SITUAÇÃO DE INVESTIGADO AINDA TEM O MAIOR PROBLEMA PARA O SENHOR E O SEU CHEFE OS SERVIDORES PÚBLICOS QUE ESTÃO SENDO MASSACRADOS E OS SERVIDORES POR ESTAREM NOS 141 MUNICÍPIOS E SEREM FORMADORES DE OPINIÃO PODE ESCREVER TODOS OS ALIADOS DO MAURO MENDES VAI LEVAR TACA NAS URNAS E EM 2022 O MAURO MENDES É QUEM VAI ACERTAR AS CONTAS COM OS SERVIDORES PÚBLICOS, FAMILIARES E AMIGOS DOS SERVIDORES.

  • vando | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 04h27
    4
    0

    esse vai levar uma surra se palito nas urnas que vai perder o rumo de casa

  • JULIO José | Domingo, 17 de Novembro de 2019, 00h38
    3
    0

    Espero que venha concorrer ao cargo de Prefeito de Cuiabá, o início do fim de Mauro Mendes, semelhante a Pedro Taques, perdeu a eleição dois anos antes na campanha para prefeito de Cuiabá. Servidores públicos estaduais, federais e municipais não votam em quem maltrata e trata os servidores como bandidos.

  • Diogo Vargas | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 23h30
    5
    0

    Mauro Carvalho nao ganha nem para presidente de bairro...Esse verdadeiro cabidede emprego do governador Mauro Mendes.

  • NOSTTRADAMOS | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 21h40
    13
    0

    SO. DEPOIS.....DESSE. ROLO. TODO.....O. SENHOR. VENHA. FALAR. EM. ELEICAO.....MPE. TA. INVESTIGANDO....SUJEIRA. NAO. FALTA. NESSE. ANGU.....DE. CAROÇO.

  • Servidor | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 21h39
    26
    1

    PODE VIR SENHOR MAURO CARVALHO NÓS SERVIDORES PUBLICO DO EXECUTIVO JUNTOS COM OS NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS VAMOS MOSTRAR PARA O SENHOR NAS URNAS O QUANTO É BOM HUMILHAR E PERSEGUIR SERVIDORES, O SENHOR VAI LEVAR UMA SURRA NAS URNAS QUE VAI SE ARREPENDER DE TER ACEITO SER O CANDIDATO DO MAURO MENDES...E, EM 2022 SERÁ A VEZ DO MAURO MENDES SER HUMILHADO NAS URNAS..PODE ESCREVER OS SERVIDORES PÚBLICOS DO EXECUTIVO VAI LEMBRAR DE CADA DIA QUE FOMOS HUMILHADOS POR VOCES....

  • . | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 21h09
    19
    1

    Ninguém indicado por esse Mauro Mendes será votado pelos servidores do executivo. Por professores e seus familiares então, nem pensar. Só se for masoquista, aí é outra estória.

  • J.José | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 20h51
    13
    0

    Futuro pertence à Deus Mauro, então fica na sua.

  • joaquim campos | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 20h05
    21
    0

    é cada um que aparece. primeiro o governador quer jogar o secretário de saúde que até tenta, mas com sua assessoria na secretaria não vai a lugar a nenhum, não passa de 30.000 votos dando muito voto a ele. Agora o mauro carvalho outro sem voto. Cuida de seu mandato governador porque se não mostrar mais serviço será apenas este mandato e nenhum mais.

  • Sacripanta | Sábado, 16 de Novembro de 2019, 19h26
    17
    0

    Mauro Carvalho é esse o nome do indicado de MAURO MENDES, ótimo... 2022 vou me lembrar destes nomes. Né Pedro Taques o senhor se lembra da última eleição né?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS