15 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 15h:40 | Atualizado:

MUDANÇAS NO PPS

Secretário alega que Percival pretendia enfrentar Taques ao Governo de MT

Marco Marrafon assegura que PPS estará no arco de alianças do governador


Da Redação

percival-taques-salles.jpg

 

O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, assumiu recentemente o comando do diretório estadual do PPS. Ele comanda um processo de reestruturação da sigla, que em cerca de dois meses elegerá uma nova executiva.

Marrafon afirmou que a legenda está aberta para a permanência do ex-presidente do partido, ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, mas não garantiu que ele ficará no partido, após ser destituído da presidência pelo diretório nacional. Ele explicou que todo processo que resultou na saída de Percival Muniz da presidência e sua posterior entrada durou cerca de dois meses.

O secretário de Educação apontou que um dos motivos que resultaram na saída do ex-prefeito de Rondonópolis da presidência estadual do PPS foi o fato de que ele pretendia ser candidato ao Governo do Estado, enquanto o partido, nacionalmente, defende uma aliança com o governador Pedro Taques (PSDB). “Foi um processo que demorou mais de dois meses. Foram conversas que iniciaram assim que venceu a provisória do ex-presidente Percival. Iniciamos os diálogos, que eram muito mais voltados para esta ideia da nacional de construir uma plataforma de mudança no modelo partidário. Isso também indicava alguns caminhos, como a aliança com o PSDB, por exemplo, que não estava de acordo, por exemplo, com aquilo que o Percival concordava. Chegou a dizer que ele tinha pretensões de ser candidato a governador. Dissemos que não era este o caminho que o partido estava pensando nacionalmente. Se não era este o caminho, cada um tem que agir de acordo com as suas convicções”, explicou Marrafon.

Segundo o secretário e atual presidente estadual do PPS, todas as conversações foram feitas juntamente com Percival. De acordo com Marrafon, o ex-presidente optou por não estar no diretório, neste momento de transição, e também não confirmou se permanecerá na sigla, embora tenha dado sinais de que mudará mesmo de partido. “Toda conversa foi feita com ele junto, o ouvindo, mas ainda não temos nada oficial, em relação a mudança de rumo. Ele optou no momento de não estar na provisória, mas continua no partido. Se houver alguma comunicação, aí iremos avaliar. Ainda não conversei com ele depois que assumi, apenas antes e ele já indicava que gostaria de pegar um outro caminho”, explicou.

O secretário de Educação afirmou que neste primeiro momento tem se preocupado em avaliar a situação atual do partido. “Estamos tomando pé da situação jurídica e contábil, para fazer uma organização mínima. Também estamos estudando nomes que possam ser convidados, uma vez que temos a ideia muito firme de renovação do parlamento, tanto federal, quanto estadual, além da busca por dialogar com os movimentos cívicos. Temos buscado estas conversas e identificado estes nomes. Esta é a primeira etapa. Olhar para dentro, organizar, estabelecer um planejamento”.

Marrafon explicou que um dos objetivos principais do partido para esta eleição é a reeleição do governador Pedro Taques, inclusive descartando uma possível ida do chefe do executivo estadual para o PPS. “Em relação ao governador Pedro Taques, a ideia é de que ele fique no PSDB e que nós possamos contribuir com a base do governo, em um projeto de continuidade administrativa”, disse.  

 



Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • Fabão | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 14h44
    2
    1

    Esse Secretario vai tomar no AS de Copa !!!!! Deus não falha chega de malandragem na SECRETARIA de EDUCAÇÃO.

  • Alan | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 12h53
    3
    1

    Vamos casar com esse Detefon nas urnas Ele q começou toda essa quebradeira do 1 Ano onde gastou dobro orçamento !! Povo incompetente esse Taques , Vitamina esse Detefon

  • Paulo Arruda | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 09h53
    8
    2

    Cuiabano tem que ser muito burro para eleger um candidato como Marrafon a deputado Federal pois só reside um Mato Grosso apenas 4 anos veio na comitiva do ex senador Pedro Taques pois a pouco tempo residia em Brasília. Agora vem como candidato para representar o Estado de Mato Grosso isso é pra acaba acho que o povo mato-grossense não merece isso.

  • airton jose fernandes | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 09h19
    10
    1

    MARRAFON, ESSE AI TA LIGADO COM ORLANDO PERRI , E CRIA DELE , TANTO E QUE ABANDONOU O PAULO TAQUES, A SUA BATATA TA COZINHANDO MARRAFON , NAS URNAS VEM A RESPOSTA ..........................................

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 08h56
    11
    1

    Aquele velho chavão que dizia: Ninguém será deixado pra traz. Esse bebê foi deixado pra traz. Ficou abandonado por falta de melhorias na saúde a também na questão segurança. Traques, você é um tremendo incompetente e omisso. Suas frases já não fazem mais efeitos!

  • Jorge | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 08h54
    13
    1

    Secretário vc não dá conta de tentar proteger um governo ruim, anda no estado e pergunta fala com as pessoas aí vai entender do que estou falando, é impossível as pessoas deste estado não ter outras opções de candidato para ser votado.

  • tito lampreia | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 08h47
    11
    1

    Ficou claro que foi um golpe!!! Percival levou um rasteira... Pior inimigo é um ex amigo bobo cheira cheira!

  • Saulo | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 08h22
    11
    1

    Nada mais justo que Percival disputar o governo, tem bagagem e experiência, agora que é esse marrafon? Ninguém conhece, e olha quem vai ser o cabo eleitoral dele, Pedro Taques kkķkkk.

  • Raimundo Nonato | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 07h47
    10
    1

    E aí Secretario, quer dizer que temos que nos submeter aos caprichos do Sr governador, achei uma palhaçada o senhor estar sendo subserviente apesar de contrariar a sua formação.

  • Sara Jorgensen | Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 07h04
    11
    1

    Só estão esquecendo que o povo e que vota e está cansado de tanto roubo e falta de respeito o povo não esqueceu Seduc, grampolandia,assinará kkkkk seu bobó cheira cheira vivem fechado no palácio e não observam o que o povo está cansado de falar Pedro táxi jamais.nunca mais

  • Espe c tador | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 23h42
    8
    1

    Ainda bem que Taques saiu do judiciário. Escondidinho numa máscara. Ele é o que é, sem tirar nem por. Uma incompetência em crescimento, cuidado povo mato-grossense..

  • Wil | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 23h24
    34
    2

    Vejam do que é capaz esse ser pequeno... olhem o que vcs fizeram com nosso estado! A populacao nao vai mais tolerar esse Sr. Anao

  • Juca de Cuiabá | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 23h23
    40
    3

    NÃO GOSTO DO PERCIVAL... MAIS ESSE CARA É UM GRANDE BABACA.... NÃO GANHA PRA SÍNDICO DE PRÉDIO E VEM DEFENDER PEDRO TAQUES. O BABACA QUEM É VOCÊ.... CRESÇA E APAREÇA..... MATO GROSSO NÃO PRECISA DE BABACA COMO VOCÊ.

  • Professor UNEMAT | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 23h19
    31
    3

    O Henrique do Sinterp Terá mais votos para deputado Estadual que toda bancada do Taques juntos do PPS. E vão morrer tudo na praia esse Marrafon com apoio do Taques não terá 30% do Henrique.

  • Lenice Tangará | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 23h05
    35
    2

    ESTÁ CLARO O CAGAO QUE PEDRO TAQUES É !!!! CAGAO !! CAGAO !! CAGAO !!! TÁ COM MEDO DA URNAS ...

  • Raimundo | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 22h40
    22
    5

    Deus nos livre deste marafeiro e da turma de Rondonópolis, lá não salva um, trocados por rolha ainda saem caros!

  • Ex eleitor de Taques | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 22h14
    32
    3

    Eai qual o problema enfrentar esse bosta de governador l???? E crime por acaso??? Bando de incompetentes esses secretários do governo de ENGANAÇÃO, quebraram o estado e ainda estão se achando. Bando de trouxas fantasiadas de BAMBAMBAM, palavras do aliado BOSTELHO.

  • Santos | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 21h58
    35
    0

    Esse marrafon é um inocente ou se faz de burro só pode. Pelo q conheço do perci já já vem o troco.

  • Maria | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 21h22
    28
    0

    Bolada nas costas! Disso Pedro Taques sabe muito. Será que pensa que o eleitor aprova o método?

  • | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 21h20
    31
    1

    PATROLAM o camarada depois vem com esta conversa para BOI DORMIR !!! - Mas é o modus operandi desta SUCIA! - Desta MALTA ! - Desta MÁFIA ! - Turma de GÂNGSTERS ! - Com o ALCAPONE do CERRADO na LIDERANÇA AGINDO SEMPRE NA COVARDIA,NA PREPOTÊNCIAS PELAS COSTAS DAS PESSOAS !!!!- MAS VAI PAGAR !! - OUTUBRO 2018 VEM AÍ !!

  • Nilmar | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 21h01
    38
    1

    Se esse Marco Marrafon soubesse o quanto os professores gostam dele. Sem prestígio algum. O presidente nacional do PPS fez uma verdadeira cagada.

  • Lucas Pedro | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 20h14
    28
    0

    Então essa é a democracia que o Pedro Tsques prega. Se alguém vai concorrer contra ele, ele corre e tira o partido do outro. Puxa!, bom, mas temos aí uma outra forma de ver as coisas: Pedro tá com muito medo, pois sabe que sua reeleição é muito frágil. Dessa forma, qualquer um que se oponha a ele será eliminado a qualquer custo, mesmo que isso lhe custe o caráter e a dignidade.

  • Lucas Pedro | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 20h13
    28
    0

    Então essa é a democracia que o Pedro Tsques prega. Se alguém vai concorrer contra ele, ele corre e tira o partido do outro. Puxa!, bom, mas temos aí uma outra forma de ver as coisas: Pedro tá com muito medo, pois sabe que sua reeleição é muito frágil. Dessa forma, qualquer um que se oponha a ele será eliminado a qualquer custo, mesmo que isso lhe custe o caráter e a dignidade.

  • Magda Rossi | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 19h22
    4
    24

    Percival não ganha nem pra vereador

  • Ditadorzinho Marrafão | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 19h00
    31
    1

    Chegou bem no partido..... ja criando antipatia em todo mundo de modo ditador Pedro Taxis

  • Juca lemos | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 18h35
    25
    1

    Percival tem razão. Não tem como ele apoiar este governo medíocre. Infelizmente o PPS Nacional se entregou por inteiro ao PSDB. Pelo jeito, acho que o ex- prefeito vai enfrentar o PTX

  • João José | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 18h07
    27
    0

    PT vai se fuder do mesmo jeito, e você também Marco Marrafon.

  • Bruno | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 17h55
    23
    2

    Percival deverá entrar no PSL com o Rossato e ser candidato a federal. Tem possibilidade de ser eleito, agora essa turma de paraquedistas do Pedro Taques não vai dar em nada. Só tem barulho.

  • Renato Pereira | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 17h53
    27
    0

    Esta história mal contada me fez lembrar de quando era criança, se eu não jogar vou embora e levo a bola, Percival não quis ir com Taques, "tomaram o partido" que papelão, vamos dar a resposta nas urnas!

  • Lúcio | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 17h51
    24
    0

    Taques vai acabar com o PPS, ele só queria ter o partido para ter meios para extorquir o próprio PSDB, no qual os diretórios municipais são favoráveis à candidatura do Nilson Leitão.

  • Marcio | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 17h49
    27
    0

    Grupinho fraco que assumiu o PPS, não faz um deputado estadual. Maior fiasco de 2018.

  • Trevisan | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 17h14
    24
    1

    O que este grupo de asseclas do Taques tem a oferecer ao PPS, senão o desgaste? Percival Muniz se elege a federal por qualquer partido, esse Marrafon não elege a vereador. Uma piada. Se o grupo do Taques for esse.... tô rindo aqui. Kkkkk

  • Rose | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 17h10
    11
    2

    Deveria sair, ficaria um pouco menos rico com os gastos na política. Já ser eleito...ó coitado.

  • Paulo de RONDONÓPOLIS | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 17h03
    20
    2

    RAPAZ SAI O CAETITU MOR E ENTRA O FILHOTE DE NADA HAVER KKKK NÃO FEDE E NEM CHEIRA A ÚNICA COISA QUE AJUDA É MORREREM TODOS ABRAÇADOS TAQUES PERCIVAL E ESSE SENHOR AÍ QUE ASSUMIU O PARTIDO NÃO LEMBRO DELE QUEM É ESSE DESCONHECIDO?

  • Marco Aurélio do Bauxi | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 16h54
    22
    0

    Nossa! Que pérola: ninguém disse nada tão inteligente na política de Mato Grosso em décadas; alguém sabe me dizer de onde é que saiu este valete?

  • Cuiabano | Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 16h40
    73
    8

    90% do PPS vai trabalhar contra TAQUES ... a entrada de MARRAFON no PPS é vitória de PIRRO !!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS