O secretário de Governo e interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Luis Claudio de Castro Sodré, recebeu alta, na noite desta quinta-feira (17), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Incor, na cidade de São Paulo, onde estava internado desde último dia 7 de junho para tratamento da Covid-19.
O gestor aproveitou o anúncio da alta da UTI para fazer um alerta à população quanto aos cuidados no enfretamento à Covid-19. “Reaprendendo a viver. Começar tudo de novo. Esse é o mal do século que acometeu minha família, mas estamos aqui firmes e fortes se recuperando e dizendo a todos aqueles que puderem, fique em casa e, se não puderem, se cuidem, porque não é fácil essa doença. Graças ao bom Deus, vencemos. Se cuidem. Grande abraço”, disse o secretário, que segue internado para continuar o tratamento.
O gestor testou positivo para a Covid no final do mês de maio e seguiu para tratamento em São Paulo, onde chegou a ser entubado. Na última quarta-feira (16), saiu da entubação. Apesar da boa evolução clínica, ainda não há previsão de alta médica.
Imunização
Em Cuiabá, mais de 252 mil doses já foram aplicadas até o momento. Os dados são do Localiza Sus, sistema do Governo Federal que contabiliza as imunizações realizada em todo o país. O prefeito Emanuel Pinheiro tem mantido agenda, junto às liderança federais, em Brasília, para buscar reforço no envio de doses extras de vacinas contra a covid-19 para Cuiabá.
Nas últimas semanas, o chefe do executivo municipal, se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o que demonstra o empenho do gestor para acabar com a crise sanitária decorrente da covid-19. “Entendo que nossa população só vai sair deste período difícil de pandemia quando a maioria estiver imunizada. Por isso, eu tenho buscando incansavelmente aumentar o envio de doses para nosso município. Tenho certeza que todos os esforços serão recompensados com a imunização em massa dos cuiabanos”, enfatizou o prefeito Emanuel Pinheiro.