Jad Laranjeira
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho não perguntou, mas o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Allan Kardec respondeu que está à disposição para ser vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. À imprensa, na quinta-feira (22), ele declarou que a cúpula nacional não irá intervir na capital mato-grossense fazendo "pressão".
Allan Kardec revelou que o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, apresentou alguns nomes, inclusive o seu, a Botelho para uma eventual composição.
"Max apenas me comunicou por telefone se o meu nome estaria a disposição em caso de uma composição. Ele apresentaria alguns nomes do PSB e eu sou agente político, fui vereador por Cuiabá, estou pela segunda vez como secretário de Estado, estou feliz na Seciteci, e temos que tomar uma decisão de forma rápida quanto a isso", declarou o pessebista durante a posse da nova presidência da AMM.
Kardec disse que solicitou uma reunião com o diretório estadual do partido para amadurecer a ideia, mas garantiu que de qualquer forma a sigla irá caminhar com União Brasil na capital. "Estou à disposição do partido e aguardando o posicionamento. A decisão de vice é só na frente, ninguém disputa vice, mas sabemos que existe uma composição bem avançada entre PSB e União, uma vez que o PSB faz parte do grupo do Mauro", avaliou.
O secretário afirmou, ainda, que não existem chances da cúpula nacional do partido forçar uma possível composição com a federação PT, PV e PC do B uma vez que não fez isso em São Paulo, com a indicação da deputada federal Tábata Amaral à prefeitura (PSB/SP), na qual o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) não interferiu, mesmo com Lula (PT) apoiando o também deputado federal Guilherme Boulos (Psol).
"Temos sim essa proximidade com a federação, mas hoje aqui no estado a nossa proximidade com o governador Mauro Mendes é um fato e a relação da bancada da ALMT do PSB com o Botelho é grande também. A nacional não irá fazer nenhum tipo de verticalização, não entramos na federação justamente por isso. Não terá pressão em Cuiabá", garantiu Allan Kardec.
Natascha Lopes
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024, 10h43Max
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024, 10h01Cidadão
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024, 07h09Zé bolo flor
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 22h52Augusto César da Costa
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 21h41LAZARO - Ex eleitor do Allan
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 19h12Manolo
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024, 19h00