Política Segunda-Feira, 05 de Julho de 2021, 11h:09 | Atualizado:

Segunda-Feira, 05 de Julho de 2021, 11h:09 | Atualizado:

HERANÇA

Secretário revela ameaça de fornecedores

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

alanporto.jpg

 

O secretário de Educação Alan Porto revelou ter sido ameaçado por conta de atraso no pagamento de fornecedores da Secretária Estadual de Educação no início da gestão Mauro Mendes, em 2019. Na época, o Estado acumulava bilhões em dívidas e Porto ocupava o cargo de adjunto da pasta que até então era comandada pela ex-secretária Marioneide Kliemaschewsk.

"Em 2019 o Estado tinha pagamento de servidor , 13º, alimentação escolar, transporte, recursos, construtoras, tudo em atraso. Eu mesmo e a secretária Marioneide chegamos a ser ameaçados por pessoas que estavam há 7 meses sem receber e já não aguentava mais. Graças a Deus com as ações do Estado e a política de recuperação fiscal não tem mais isso" , disse em entrevista à TV Pantanal na quarta-feira (30).

A fala ocorreu quando Porto comentava sobre a reestruturação da Seduc. O gestor assumiu a educação estadual em novembro do ano passado no lugar de Kliemaschewsk, que foi substituída da função por decisão do governador Mauro Mendes (DEM).

Atualmente a pasta conta com um orçamento de R$ 3 bilhões e 40 mil servidores para atender as 759 escolas estaduais e cerca de 380 mil alunos. Nesse contexto, Porto recordou que a Seduc tinha uma estrutura muito maior e que precisou ser reduzida para cortar gastos com o funcionalismo. "Em 2019 nós tínhamos uma estrutura que foi cortada em mais de 50% e isso foi feito, inclusive, pela secretária Marioneide. Foi um grande desafio estruturar, enxugar a máquina e colocar as contas em dia", ponderou.

Após todas as ações do governo para "consertar o Estado", Alan assegura que todos os fornecedores estão sendo pagos em dia. "Hoje a gente já não deve nenhum fornecedor e não deve nenhuma escola", finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Luciano da Silva Pereira

    Segunda-Feira, 05 de Julho de 2021, 21h42
  • O estado não pode ser caloteiro o maior sócio das empresas é ele mesmo cobrar imposto altíssimo e não paga isso tem que acabar no Brasil
    0
    0



  • serviDORES

    Segunda-Feira, 05 de Julho de 2021, 20h34
  • ENgraçado, estes fornecedores mamam na teta do governo nas épocas das vacas gordas....Sr. Porto deverias ter usado um dito no mundo do agronegócio e falado aos seus fornecedores....quem não ajudar a roer o osso não vai ver nem a cor do filé.......Tem fornecedor da seduc comprando fazenda, é a família inteira que mama nas tetas da Seduc, só torcam o cnpj, como dizia no mundo do agro.....só troca o surrador.....Que tal o sr. fazer um levantamento junto ao setor de licitação e verificar quantos aí são parentes e fornecem escolas do estado e do municipio.....tem uma vaguinha ai, produzo pão caseiro e vendo de porta em porta e o meu maior sonho é comprar uma camioneta e uma fazenda e ´prantá soja pra fornecer pão saudável aos meninada....OLHA AÍ PORTO!!!!
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet