Política Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 21h:55 | Atualizado:

Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 21h:55 | Atualizado:

REFORMA

Senado garante manutenção do Fethab de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

JAIMECAMPOS-MARCOTEMPORAL.jpg

 

“Espero que essa tão sonhada e acalentada reforma tributária possa trazer algo que beneficie, com certeza, a sociedade brasileira de uma maneira geral, não só o setor produtivo, mas também a classe trabalhadora”. A afirmação foi feita pelo senador Jayme Campos (União-MT) ao defender a Proposta de Emenda Constitucional 45/2019, aprovada nesta quarta-feira, 8. Foram 53 votos a favor e 24 contra.

Uma ação política da bancada de senadores evitou que Mato Grosso sofresse perdas com as novas regras. No relatório final do senador Eduardo Braga (MDB-AM) ficou assegurada emenda para manutenção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que, em 2022,  repassou R$ 3,2 bilhões para investimento em infraestrutura do Estado.

“Essa é uma matéria importantíssima para expandir o desenvolvimento do meu estado, que detém grande vocação agrícola e exportadora” - ele frisou.

Jayme Campos celebrou também a aprovação da PEC por assegurar isenção para os produtos da cesta básica  de alimentos - o que pode fazer com que a comida chegue mais barata a mesa do povo brasileiro. 

Outro ponto destacado pelo senador mato-grossense na defesa da PEC diz respeito a redução tributária para medicamentos, serviços de educação, produtos agropecuários, serviços de transportes públicos e produções culturais. “Nada mais justo do que preservar a renda de quem mais precisa” - acrescentou.

A PEC  retirou ainda o setor de energia elétrica e de telecomunicações da incidência do imposto seletivo. Esses dois itens, segundo Jayme Campos, são essenciais para a rotina das famílias brasileiras e que não mereciam ser penalizados pelos abusos tributários.

Em seu discurso, Jayme Campos foi ainda taxativo  ao reafirmar ser contrário ao  aumento de impostos sobre a sociedade brasileira. Por isso, defendeu a proposta de trava sobre a carga tributária “de forma à não permitir o aumento do imposto para os nossos contribuintes”.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • FGN

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 01h17
  • Conseguiram deixar os Estados e os Municípios com pires na mão, pois o dinheiro agora irá direto para a união e os pontas aqui irão sofrer as consequências, que senadores hipócritas corruptos que não pensam na sociedade em geral e sim , nas emendas acertadas para cada um comunistas. E que venha a Venezuela
    1
    1



  • DEVAIR VALIM DE MELO

    Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 23h14
  • O TROCA TROCA GANHOU DE NOVO, ISSO E UMA VERGONHA, PARABÉNS GOVERNADOR MAURO, MESMO COM FETHAB APROVADO O SE FOI HOMEN SENDO CONTRA. MAS O POVO QUE TEM VERGOMHA DARA O TROCO A CADA UM QUE VOTOU A FAVOR.. JA RAPARAM O RESTO DA VACA MAGRA CHAMADO BRASIL 2° LUGAR DOS QUE MAIS DEVE NO MUNDO SO PERDENDO PRA UCRANIA.. AGORA VAI RASPAR O RESTANTE QUE O POVO E EMPRESAS TEM... MT ARRECABARA 45 BILHÕES, TROCAR ESSA ARRECADAÇAO POR UM FETHAB DE 3.5 BILHÕES. KKKK E UMA PIADA.. MAURO E PIVETA DEVERIA FICAR MAIS UNS 20 ANOS NO GOVERNO SO ASSIM MT TEM QUEM DEFENDI O POVO E O GOVERNO.
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet