Declarações de Viana afastaram PR de firmar aliança com PDT em MT
O senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR) atribuiu o fracasso das conversas do PR com o PDT ao presidente do diretório estadual da legenda, o deputado estadual Zeca Viana.
Conforme Cidinho, o parlamentar se viu acuado com uma das exigências do PR para apoiar a candidatura do senador Pedro Taques ao governo do Estado. Por conta disso, começou a disparar críticas ao PR e a principal liderança do partido em Mato Grosso que é o senador Blairo Maggi, o que culminou no término das conversas.
“O PR propôs a formação de uma chapa que seria uma aliança do PR com o PSB e PDT para a disputa a Assembleia Legislativa. A partir daí, o Zeca Viana começou a atacar o PR e o senador Blairo Maggi porque queria preservar o seu mandato. Viu que a formação dessa chapa seria prejudicial para sua reeleição. Isso gerou muita discórdia no grupo político dele, muita gente queria o apoio do PR”, declarou em entrevista ao FOLHAMAX.
Embora aponte o parlamentar como responsável má sucedida possibilidade de aliança, Cidinho evita críticas e classifica a posição do pedetista de natural. “Ele tem o espaço dele e está buscando manter, o que é legítimo”, disse.
Nas conversas do PDT com o PR, a idéia seria oferecer a vaga ao Senado para o deputado federal Welington Fagundes em troca do apoio dos republicanos a candidatura do senador Pedro Taques ao governo do Estado.
No entanto, o deputado Zeca Viana começou a disparar críticas nas últimas semanas afirmando que o PR tem culpa pela má condição das rodovias estaduais, alegando que o partido administra a Secretaria de Transportes desde o início da gestão Silval Barbosa (PMDB).
Ainda afirmou que o senador Blairo Maggi, ao exercer dois mandatos de governador, tem responsabilidade pelos problemas estruturais e financeiros do Estado.
Porém, Cidinho classifica de improcedentes as críticas de Viana. “O trabalho e história do senador Blairo Maggi. Em todos os lugares que vai em Mato Grosso, tem seu trabalho reconhecido, o que mostra que as virtudes no exercício do mandato de governador são maiores que os pontos falhos. Isso não afeta o PR e muito menos Blairo Maggi”, ressalta.