Política Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 14h:52 | Atualizado:

Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 14h:52 | Atualizado:

EMENDAS

Senador destina para 90% das cidades de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

JAYMECAMPOS-SENADOR2.jpg

 

O senador Jayme Campos (União-MT) garantiu junto ao Governo Federal a liberação de mais 67 milhões, que serão destinados a investimentos na saúde pública de 86 municípios de Mato Grosso. Os recursos foram assegurados através de emendas ao Orçamento da União e liberações extras articuladas com o Governo. Com isso, será possível melhorar toda a cadeia de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Campos é atualmente o vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Além dos valores da saúde, a internalização de recursos da União no Estado teve ainda o aporte de mais R$ 20 milhões para obras de pavimentação, aquisição de máquinas e equipamentos e outras demandas em investimentos que as prefeituras elegerem como necessárias. Esse tipo de liberação é de livre aplicação pelos prefeitos. Todos os recursos já se encontram na conta dos municípios.

Os valores liberados para a saúde serão empregados nas ações para viabilização de ações de Atenção Básica à Saúde e para o custeio de ações e serviços de saúde do bloco de financiamento da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, ou seja, em atendimentos especializados que demandam tecnologia de ponta e custos maiores, como as cirurgias eletivas.

“Com isso – comemorou o senador – estamos cumprindo mais uma etapa de uma das nossas funções aqui em Brasília, que é de trabalhar para transferir o máximo de recursos para atender a população nos nossos mais diversos municípios. Praticamente todos os municípios, de todas as regiões, o Nortão, o Vale do Araguaia, a região Oeste, o Sudeste, enfim, todos estão sendo beneficiados, independente de cor partidária”. Um dos principais líderes de Mato Grosso em Brasília, Jayme Campos é apontado como um dos senadores que mais consegue transferir recursos da União para seu Estado. Graças ao trabalho de articulação com o Governo Federal e as lideranças do Congresso Nacional.  Em 2023, foram mais de 400 milhões para diversas ações em Mato Grosso. 

“Minha tarefa em Brasília, além de legislar e fiscalizar os atos do Executivo, se concentra em levar recursos para Mato Grosso a partir das demandas da população e, com certeza, acredito que esta política de resultados traz inúmeros benefícios a população mais carente de meu Estado, até porque priorizei atender os municípios com até 10 mil habitantes do nosso Estado”, afirmou Jayme.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Sebastiana

    Quarta-Feira, 10 de Julho de 2024, 08h51
  • os outros 10% foram pras 8 fazendas dele né cacique kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    1
    0



  • Arnaldo Souto

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 18h00
  • Lula faz tudo por esse bolsonarista de carteirinha, vou sair desse pt de merda.
    2
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet