Política Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 14h:01 | Atualizado:

Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 14h:01 | Atualizado:

2026

Senador diz ser ‘cheiro de povo’ de MT

 

FRED MORAES
GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

JAYME CAMPOS.png

 

O senador Jayme Campos (União Brasil), que tem batalhado nos bastidores para viabilizar sua campanha ao Governo do Estado, afirmou que seu histórico vitorioso e aprovação popular são habilidades mais que suficientes para que seu partido o escolha na disputa pela sucessão do Executivo Estadual. Em entrevista ao GD, o experiente político reforçou o currículo político e afiança estar preparado para percorrer Mato Grosso no ano que vem aos 73 anos.

“Jayme Campos disputou as seis eleições e passou a régua nas seis, ganhei porque respeito a população, sobretudo daqueles que votaram e confiaram em mim. Sou um político que permanece o mesmo, não o que depois das eleições é só ‘tchau, tchau e bye,bye’. Político tem que ter humildade e conversar com o povo, quem não tem humildade não vence eleição. Graças a Deus, Jayme Campos tem cheiro de povo, o eleitor do Jayme Campos, 88% é classe C, D e E, mas que confia na palavra de Jayme Campos. Esse, sim, faz diferença”, lembra o Senador.

Apesar de demonstrar clara disposição, Jayme enfatiza que, por enquanto, seu foco principal é o mandato no Senado. O senador garante adotar uma postura cautelosa em relação à candidatura, indicando que a decisão final dependerá de fatores como a "vontade de Deus" e, em seguida, a do povo. Além disso, não descarta vir a reeleição para senador.

“Estou focado em meu mandato como senador, tenho hábito de construir política de baixo para cima, ou seja, junto do povo. Se for primeiro da vontade de Deus, depois do povo, me encontro habilitado para ser candidato ao governo e Senado. Estou preparado, já fui governador, prefeito e senador. Hoje, é precoce fazer qualquer visão diante das possibilidades”, emenda.

Por último, Campos acredita que no decorrer desse ano até o mês de março, a política estadual passará por uma dança das cadeiras diante das confirmações de coligações, federações e as janelas partidárias. “Hoje, é precoce fazer qualquer visão diante das possibilidades. Ainda abrirá janela partidária, fora as coligações partidárias. Vamos discutir no momento exato", finaliza.

Apesar de ser do mesmo partido que o atual governador do estado, Mauro Mendes, que inclusive preside a sigla, Jayme enfrenta resistência do mesmo para lançá-lo como candidato. Mendes cita um acordo com o vice-governador Otaviano Pívetta (Republicanos) e já declara torcida. No entanto, alguns correligionários defendem que Jayme é a melhor opção na busca da sucessão.

Filho de político, Jayme iniciou na política pelo antigo Partido Arena ajudando o irmão, Júlio Campos (União Brasil) em suas campanhas eleitorais.

Em 1982 elege-se pela primeira vez prefeito de sua cidade natal, Várzea Grande, pelo então PDS. Em 1990, já pelo PFL, elege-se governador de Mato Grosso. Em 1996 é eleito novamente a prefeitura de Várzea Grande, reelegendo-se em 2000.

Foi senador da República, eleito em 2006 com 61% do votos válidos. Em 2019, disputou novamente o cargo sendo reeleito.

VEJA VÍDEO 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Pedro

    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 18h31
  • Esse povo já mas era pra tar na política,só atrasou Matogrosso. O povo tem que fazer igual no Maranhão, banido os Sarney. Só assim o estado foi pra frente. Tem até manhaense que voltou pra terra dele,falou melhorou muito,tem emprego o desenvolvimento chegou lá.
    0
    0



  • Cristiane

    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 16h38
  • Mestre, esse cheiro TÁ LONNNGE. Vai descansar, o povo de Cuiabá, VG e do Mato Grosso todo não quer PETISTA, LULISTA.
    0
    0



  • VOVO

    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 16h32
  • tem cheiro de estrume de vaca
    0
    0



  • Senadinho cuiabano

    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 15h22
  • Senador DPVAT petista, lulista.. será escurraçado em 2026 e n voltará nunca mais p/ política para o bem de VG e MATO GROSSO!! ADEUS DPVAT vai cuidar dos seus bois que vc "comprou" a moto custo do povo de VG
    4
    1



  • Mito

    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 14h55
  • Esse carniça, múmia, não tem coragem de peitar o STF, mentiroso diz que cheira o povo, vamos dar a resposta a ele nas eleições vamos tirar todas essas múmias da política.....chega de sanguesugas
    9
    1



  • AGASTADO

    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 14h51
  • Arrogância, prepotência são as principais qualidades desse senhor. Na frase "Cheiro de povo" já demonstra isso. O povo não tem essas características nobre senador. Você vai levar taca nas eleições próximas. O povo está só esperando sua candidatura.
    7
    1



  • Márcio

    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 14h28
  • Esse velho vigarista, petista, apoiador do Lula, receberá a resposta dos eleitores de MT. Fora Lula, fora Jayme, fora Fávaro.
    11
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet