Política Domingo, 09 de Agosto de 2015, 10h:40 | Atualizado:

Domingo, 09 de Agosto de 2015, 10h:40 | Atualizado:

DIREITO DE RESPOSTA

Servidor nega participação em fraudes em VG

 

EDINA ARAÚJO
VG Notícias

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cacique.jpeg

 

Em recente publicação no site VG Notícias, matéria sob o título “Minha Casa, Minha Vida se transforma em imobiliária na gestão de Walace”, um dos citados na denúncia, o ex-servidor Reidimar Botelho Santana Pinto, conhecido como “Cacique”, solicitou direito de resposta em virtude de não ter sido ouvido, por conta da reportagem não ter sido localizado na oportunidade. O VG Notícias comprometido com a sociedade em levar informação com responsabilidade - concede direito de resposta conforme nota abaixo na íntegra.

Porém, informa que as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) para que sejam apuradas. E reafirma o compromisso em continuar investigando o assunto em pauta, que é de relevância para a sociedade, já que o Programa Minha Casa, Minha Vida tem o objetivo de favorecer famílias de baixa renda e não promover enriquecimento ilícito, tampouco, como moeda eleitoral.

 

DIREITO DE RESPOSTA

Conforme publicação em seu site VG NOTICIAS, venho por meio desta encaminhar, a presente justificativa alegando que não praticou qualquer ato ilícito ou imoral, e que a matéria veiculada não condiz com a verdade que o Requerente não tinha poderes para aprovar ou utilizar de qualquer meios para fins escusos junto.

É importante salientar que  Eu, REDIMAR BOTELHO SANTANA PINTO, fui lotado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Várzea-Grande/MT , fui lotado no cargo de Assistente Técnico no qual desenvolvia,  uma atividade secundária sem qualquer poder de decisão,  de digitador de documentos, e a estrutura da Secretaria era composta por uma equipe de Triagem e Assistente Social, onde ficava na recepção 03 (três) estagiários conferindo as senhas entregues e em seguida essas pessoa eram designadas para o setor encarregado de conferir documentações, onde após verificar os documentos, as pessoas eram encaminhados ao setor de digitação, setor onde eu exercia a atividade de encarregado, atividade esta que seu mistér principal era somente digitar as fichas cadastrais, sem qualquer contato com pessoas solicitantes de benefícios, após essas fichas cadastrais ao serem devidamente passados pelas assistentes eram encaminhadas ao superintendente que dispunha da senha para o encaminhamento junto a Caixa Econômica Federal, a Superintendência que no caso somente eles tinha a chave de acesso ao sistema do site da Caixa Econômica Federal, relatando todos os processos no sistema. A Caixa Econômica Federal imediatamente designava a relação dos processos compatível ou incompatível.

Diferentemente  dos relatos colacionados no site, DENUNCIANDO SOBRE a seleção das pessoas que seriam contemplados, esclareço e  deixo bem claro que eu não tinha nenhum  poder em relacionar os processos seletivos do programa Minha Casa Minha Vida.  Ficando bem claro que os selecionados eram autorizados pelo setor de Superintendência de Habitação, único com poder para tantos. Com isso a superintendência dava o parecer dos pré- aprovados pelo site da Prefeitura e ficando, bem claro que podia ocorrer alterações dos processos ate a entrega das casas.

No mais, volto a afirmar que não tenho participação qualquer nos fatos narrados, não respondo qualquer procedimento que seja Criminal, Administrativo ou Judicial inerentes a estes fatos, e acreditando na melhor forma de direito que não pratiquei qualquer ilícito ou fato imoral na minha função desempenhada, refutando a matéria veiculada em todos os seus termos, estando sempre a disposição para os esclarecimentos devidos.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • SAPO J?IA

    Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015, 10h03
  • Vixe xó mano POLICIA FEDERAL pode começar a rezar eh,,, e acostumar a acordar cedo porque eles dão o bote cedinho entre as 5:00 e 6:00 Hrs da manhã e pode colocar mais argumento ai nesse comunicado tá fraco, tomara q gastou toda grana do esquema, porque vai precisar processo federal demora e é caro eh ...
    1
    0



  • maria torres

    Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015, 09h32
  • Cacique você não tem que afirmar nada,e sim PROVAR, o que parece difícil já que as provas contra vocês são contundentes ou seja não deixa dúvida nenhuma,a polícia federal trabalha queta,cuidado o tempo ruge,você deveria procurar um bom advogado e fazer DELAÇÃO pois a coisa ta feia pro seu lado.
    1
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet