Política Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 17h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 17h:45 | Atualizado:

CPI DOS CONSIGNADOS

Servidores denunciam bancos por falsificação de assinaturas para empréstimos em MT

Cinco bancos foram convocados para prestar esclarecimentos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cpi-assembleia.jpg

 

Além de denúncias de juros abusivos e assédio por parte das instituições financeiras, os representantes dos sindicatos estaduais da Saúde e Educação relataram, nesta manhã (13), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados a existência de empréstimos feitos de forma indevida, isto é, sem a autorização do servidor. Conforme o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Bruno Alvares, existem várias fraudes ocorridas em contratos de consignação, como a falsificação de assinaturas nos contratos. “Existe caso que o servidor se surpreende com o dinheiro creditado na conta dele, mesmo sem ter feito empréstimo nenhum. E existe servidor que surpreende com o desconto feito no holerite e ele nunca viu aquele dinheiro. Com toda certeza existe uma fragilidade muito grande nessa política de guarda de dados, tanto do Estado como dessas instituições financeiras”, disse Bruno.

Outra queixa levada à CPI foi sobre a dificuldade para ter acesso ao contrato realizado entre os bancos e os servidores. A falta de poder de negociação também foi pontuada pelo representante da Sisma. “Os grandes bancos não possuem seus escritórios de advocacia sediados em Cuiabá, então eles comparecem aqui normalmente por meio dos seus correspondentes, advogados contratados unicamente para representá-los naquela ação, porém sem qualquer poder de negociação e isso limita, impossibilita qualquer possibilidade, enquanto advogado, firmar qualquer acordo em benefício do servidor público”, afirma o advogado.

O secretário de Finanças, do Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Orlando Francisco, também cita casos em que servidores foram vítimas da fragilidade do banco de dados dos bancos ou do Estado. “Tem servidores que tiveram seus documentos usados ilegalmente. Muita gente nos procura pedindo ajuda. Isso é uma situação que precisa ser esclarecida e tem que encontrar um mecanismo que seja mais consistente para o próprio servidor”, disse Orlando.

Ainda durante a reunião, a presidente interina do Sisma, Ana Cláudia Machado, solicitou e foi atendida pelo presidente da CPI, deputado Guilherme Maluf (PSDB), um requerimento pedindo transparência sobre o Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Pessoal do Estado de Mato Grosso (Fundesp).

“Esse é um fundo que é constituído nessa relação de consumo do servidor, quando ele adquire o empréstimo consignado e confesso que até eu não tenho conhecimento de como ele é aplicado, como ele retorna ao servidor, onde está sendo depositado, se tem uma conta única. Então aprovamos o requerimento para ter mais conhecimento sobre o Fundesp”, afirma o deputado.

Maluf explica que as oitivas com os representantes dos servidores públicos já chegou ao fim e a próxima fase da CPI é ouvir as instituições financeiras.

Cinco bancos já foram convocados, que são: BMG, Daycova, Olé Bonsucesso Consignado S.A., Banco do Brasil e o Panamericano, atual Banco Pan. “Eu vou exigir que os representantes desses bancos sejam pré-qualificados, pois não adianta mandar gente que não entenda sobre o assunto. Vamos iniciar as tratativas com as instituições com consenso e tranqüilidade”, pontuou o parlamentar.

 





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • MABEL

    Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018, 17h20
  • I Lost my Money to scammers but not anymore Well, who would have believed this. When I saw a comment by one Allison babara, I thought it was one of the Scammers ways to convince someone. Looking at his comment, I saw an element of doubt since he was telling stories. Well I did it 50/50 which means I can’t lose my money to any scammer again. I contacted the email on the testimony of Allison? Babara ([email protected]) and I was replied immediately. I was shocked but I didn’t lose my stand. I asked them to give me proof to be sure they are not scammers like others that I have met before and they sent me a proof. Then I requested to get my card which they sent to me in Germany in just 3 days. Am happy now because I have? recovered my cash I lost to scammers. My first withdrawal? was $10,000 and I couldn’t believe my eyes until I confirmed? their word which says that I can withdraw up $63,000 in a month. secureblankatmSolution? are real because I got my? card in just 3 days when I requested for one. Contact their mail ([email protected] ) for yours. They didn’t scam me. Morris mabel is my name and if you are scared, please reach me through my mail [email protected]
    0
    0



  • Mike

    Domingo, 07 de Outubro de 2018, 07h43
  • POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!! Olá amigos, quero compartilhar meu testemunho sobre como recebi meu cartão BLANK ATM que mudou minha vida hoje. Eu já estava morando na rua, onde as coisas eram tão difíceis para mim, até para pagar minhas contas foi muito difícil para mim ter que estacionar fora do meu apartamento e começar a dormir na rua de Las Vegas. Eu tentei tudo o que pude para garantir um emprego, mas tudo foi em vão porque eu era do lado negro da América. Hackers anunciando para cartão ATM em branco que pode ser usado para hackear qualquer caixa eletrônico em todo o mundo, eu nunca pensei que isso poderia ser real, porque a maioria dos anúncios na internet são baseados em fraude, então eu decidi dar isso para tentar olhar para onde vai me levar se puder mudar minha vida para sempre. ATM, isso é real e não é uma farsa, tem me ajudado. para encurtar a história este homens que eram nerds e também especialistas em reparos de caixa eletrônico, programação e execução que me ensinaram várias dicas e truques sobre invadir uma máquina ATM com um cartão ATM em branco. Eu solicitei o cartão ATM em branco e ele foi entregue. para mim dentro de 3 dias e eu fiz foi dito para e minha vida mudou de um andador de rua para minha casa, não há máquinas de ATM este cartão ATM EM BRANCO não pode penetrar nele porque ele foi programado com várias ferramentas e software antes será enviado para você. Eu realmente não sei como fazer isso, mas não sei o que fazer. Se você também quiser este CARTÃO ATM EM BRANCO, quero que você entre em contato com o e-mail Hackers no BLACK ATM. Email: ([email protected])
    0
    0



  • ROSA

    Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, 09h20
  • No meu caso houve falsificação grosseira de contrato, era de 03 anos e paguei 04 anos. Fui no Procon e até hoje nada resolvido. Isso há 02 anos atrás. Tentei cancelar no Panamericano e não consegui nada. Tive que pagar. Prá quem foi esse dinheiro a mais que paguei??????? Oh cambada de LADRÕES ............
    1
    0



  • Alexandre

    Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, 08h32
  • Cancela todos os consignados da folha de pagamento e deixa o funcionario se virar para pagar no boleto...quero se os bancos nao vão negociar juros la embaixo....ou nao recebem
    1
    0



  • neto junior

    Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, 07h31
  • Seges, parece igual a consignum, parece que tão recebendo dos bancos, pq não resolvem nada... o banco pinta e borda e a Seges aceita, agora vai lá o servidor falar alguma coisa...ai dizem que só por ordem judicial...
    1
    1



  • Erotildes Eliane de lima

    Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 20h24
  • Fiquei surpresa com dinheiro na minha conta mês passado de tanto refinanciamento que foi feito,pra mim e os valores total da dívida aumentou um para 68 000 e outro para 19 000,e eu Não solicitei ,mas como eu estava precisando do dinheiro ocupei
    5
    1



  • Eleitor trouxa

    Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 20h22
  • Não creio que esta CPI vá resolver tanto golpe e calote no servidor! Tem muita maracutaia em jogo....O ferro sempre explode no mais fraco! Quem vai continuar bancando a festança dos consignados, senão o pobre servidor????
    6
    0



  • Luciane

    Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 19h09
  • OS BANCOS COLOCA O NOME DA GENTE NO SERASA....NAO HÁ CPI QUE TIRE....NOS TEMOS QUE VOtATAR NESSE MESMO DEPUTADO NOS SERVIDORES.....QUASE TODOS NO. S. E. R. A. S. A. QUEREMOS SABER COMO RESOLVER...IR ONDE?
    9
    1



  • Cuiabano

    Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 18h17
  • O delator, (apesar de sem crédito, e não saber explicar muita coisa), citou o nome de Gov.... e de Dep Estadual e Federal. Assumiu que pedi-a doações..... para pagar campanha. Mas o próprio judiciário se encarregou de mudar o andar das coisas... retirou até então os políticos da operação e continuou mentido sobre fraude em licitações (só para tirar o foco da delação). Pois não consta nas (s) delações (s), ninguém falando que a seduc fraudou licitações (comentário da Ana demonstra desconhecimento total). Delator dos empresários assumiu não ter ninguém da seduc participando do Cartel.
    3
    1



  • Elizeu Hurtado

    Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 18h05
  • eu sou vitima disso há anos, ja fiz uns 10 B.O e nada foi resolvido, ja procurei o procon e nada também.
    12
    1



  • Servidor p?blico estadual

    Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 17h57
  • Eu tive a minha assinatura falsificada em três contratos sendo 1 novo e 2 refinanciamento apartir de documentos que um dia havia feito um empréstimo normal, fizeram empréstimo para eu pagar entorno de 15.000,00 e depositaram 209,00 mais 237,00 em minha conta, ajuizei ação na justiça e fiz denuncia na polícia civil, ocorre que é muito lento e estou a dois anos pagando pelo empréstimo que não fiz. Vou na seges tentar cancelar o pagamento e eles não permitem o cancelamento.
    12
    1



  • Carlinhos

    Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, 17h51
  • Os sujos investigando os maus lavados... só no Brasil mesmo
    13
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet