Política Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 23h:05 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 23h:05 | Atualizado:

SUSPENSE NO AR

Silval avisa que não se baseará em pesquisas para definir rumo

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

silval-roseli

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) não vai aguardar o resultado da pesquisa de intenção de votos encomendada por sua base aliada para anunciar seu futuro político. O peemedebista garante que a análise do cenário eleitoral não vai nortear a sua decisão sobre disputar ou não o cargo de senador em outubro. 

O chefe do Executivo Estadual é uma das principais lideranças cotadas para esta candidatura. Entre as vantagens que teria na disputa estão as inaugurações de obras que já realizou e ainda deve realizar neste ano. 

Silval, entretanto, vem afirmando vontade de terminar o mandado de governador, justamente, para entregar todas as intervenções realizadas em Cuiabá e Várzea Grande visando a Copa do Mundo. 

Este argumento também é usado por boa parte das lideranças da base governista que defendem sua permanência no cargo de chefe do Executivo. 

O peemedebista, no entanto, afirma que ainda não tem um posicionamento concreto quanto ao assunto. A tendência é que ele anuncie uma decisão até o final deste mês. 

Além de Silval, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) tem interesse na candidatura ao Senado. Desta forma, o grupo governista, que inclui o PT, PMDB, PR, PSD, Pros, PP e PCdoB, optou por encomendar uma pesquisa qualitativa. 

O levantamento deve ajudar também a escolher o candidato ao governo do Estado pelo grupo. Atualmente são ao menos seis nomes disputando internamente esta vaga. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet