Política Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014, 22h:37 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014, 22h:37 | Atualizado:

CHAPA DEFINIDA

Silval fica e base define chapa com Julier ao Governo de MT

Pelo acordo, vice será do agronegócio e Wellinton ao Senado

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Secom-MT

julier-silval

 

Uma reunião na noite de hoje entre os principais partidos da base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) praticamente definiu a chapa majoritária que irá disputar as eleições de outubro. Durante o encontro, o governador Silval Barbosa (PMDB) comunicou que irá permanecer no cargo para concluir até dezembro todas as obras relacionadas a Copa do Mundo, inclusive o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

DE acordo com o programa Resumo do Dia (TV Rondon - canal 5), o juiz federal Julier Sebastião da Silva irá se filiar ao Partido dos Trabalhadores até o dia 5 de abril que é a data limite para ele renunciar a magistratura. Mesmo sendo um dos investigados na Operação Ararath por conceder uma liminar para beneficiar a Encomind Construção de Indústria Ltda, empresa vendida há cerca de dois para a Guaxe Construtora, Julier Sebastião da Silva disse durante a reunião que a campanha eleitoral será o momento para deixar as "coisas claras" e mostrar para a opinião pública os motivos pelos quais sua casa e gabinete foram invadidos por agentes da Polícia Federal em novembro do ano passado.

Já o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) será candidato a deputado federal. Ele tem articulado a disputa ao Palácio Paiaguás, mas vai refluir da postulação.

Pelo acordo fechado, o candidato a vice-governador na chapa será o produtor rural Rogério Ferrarin (PMDB). Em 2012, ele disputou a prefeitura de Lucas do Rio Verde e foi derrotado numa eleição emocionante pelo atual prefeito da cidade, Otaviano Pivetta (PDT), que vem a ser um dos principais apoiadores do senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato a governador pela oposição.

Apesar de ter "namorado" com o PDT, o PR vai marchar na base aliada. O deputado federal Wellinton Fagundes (PR) será candidato a senador.

O senador Blairo Maggi terá um papel importante no processo. Ele deve ser o coordenador geral da campanha da presidente Dilma Roussef (PT) em Mato Grosso e Centro Oeste.

PSD FORA

Um fato interessante no fechamento da chapa da situação é que o PSD não faz parte. Só ficaram vagas as duas suplências para senador da República.

Uma das vagas de suplente já está praticamente reservada para o maior produtor de soja do mundo na atualidade, Eraí Maggi (PP). A outra vaga de suplente de se oferecida para o partido que é comandado pelo deputado estadual José Riva (PSD) e que conta com o maior número de prefeitos e vereadores em Mato Grosso.

Em princípio, o PSD tinha o projeto de lançar o vice-governador e secretário das Cidades, Chico Daltro (PSD), ao palácio Paiaguás. Agora, com a decisão de Silval, ele deve ser candidato a deputado federal.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Francisco Torres

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 15h33
  • Com a provável disputa eleitoral para o Governo do estado de Mato Grosso, entre um ex-membro do Ministério Público Federal,o ex-Procurador e atual Senador Pedro Taques, e um ex-Juiz Federal Dr.Julier Sebastião , ta na hora da classe política autêntica, apresentar uma terceira via, que ganha a eleição de 2014. Por exemplo, Jaime Campos ,para Governador, Roberto DRONER ,para Vice Governador, e a Serys ou Antônio Joaquim para o Senado ,unindo assim DEM,PSDB,PTB,PSD,SDS,e pequenos partidos.Vamos lá, chega de perseguidores e vingadores na política de MT.
    0
    0



  • Lucia Dias Moura

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 10h17
  • Sabendo do desastre que está sua gestão e que não se elege nem pra estadual, Silval ficará mais um tempo nas tet, ops no governo.
    1
    0



  • cicero maciel de oliveira

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 00h44
  • COM LUDIO ERA MAIS FOLGADO A VITORIA,AGORA COM JULIER QUEM FOR PRA CAMPANHA VAI TER QUE SOAR A CAMISA 3 VEZ MAIS.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet