Política Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 17h:23 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 17h:23 | Atualizado:

AGORA VAI?

Silval garante conclusão de 100% do VLT até dezembro de 2014

Governador assegura que até a Copa determinado trecho estará em funcionamento e 100% pronto até dezembro

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

silval-copa.jpg

 Governador demonstra que permanecerá no Paiaguás até fim da gestão

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou na tarde de hoje que trabalha para concluir a obra do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho) em sua totalidade até o final do seu mandato, que encerra em dezembro deste ano. No total, são 22 kilometros do modal de transportes divididos nas linhas CPA/Aeroporto e Coxipó/Centro com investimento de R$ 1,5 bilhão.

A declaração foi dada durante a abertura do comitê pró-copa realizada na tarde desta quarta-feira (5) na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e serviu para amenizar declarações de próprios integranets do Governo de que o modal de transporte será utilizado por passageiros somente em 2015. “O VLT vai funcionar e não tenho dúvida disso. Se não ficar pronto até a Copa do Mundo, tenho até o final da minha gestão para concluir. O certo é que até a abertura da Copa, teremos um trecho já em funcionamento”, disse.

Embora não tenha citado nominalmente, é certo que a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) trabalha para concluir até a abertura da Copa do Mundo, em junho, a linha Porto-Aeroporto para atendimento aos turistas. A obra do VLT é considerada uma das bandeiras da gestão estadual que promete revolucionar o sistema de transporte em Cuiabá e Várzea Grande.

Rebatendo as críticas de que Cuiabá pode não ter êxito na Copa do Mundo, Silval rebateu os pessimistas e afirmou que o turismo mato-grossense será bem sucedido. “Nós temos um potencial turístico que é um dos mais atrativos do mundo. As belezas do Pantanal chamam a atenção de todo o planeta porque é um patrimônio da humanidade. O mesmo ocorre com belezas naturais de Nobres, Chapada dos Guimarães, Rio Araguaia e ainda tem o turismo indígena. A Copa do Mundo é uma oportunidade de aparecer ao mundo e tenho certeza que seremos bem sucedidos”. 

O governador também ainda conclamou as lideranças políticas que deixem de lado as questões eleitorais e se unam em torno da competição que será realizada em Cuiabá. "Esta é a hora de esquecer a política pelo bem comum de Cuiabá", disse.

ARENA PANTANAL

Durante o evento, o governador também explicou a situação das obras da Arena Pantanal, que estão 95% concluídas. Ele admitiu que novos atrasos podem acontecer devido a lentidão da empresa Kanoo Brasil na instalação das 42 mil cadeiras.

Silval Barbosa disse que a empresa lhe garantiu que concluirá a instalação dos móveis até o final de março, mas pode atrasar. O primeiro evento teste está marcado para o dia 02 de abril no jogo entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Daniel Camargo

    Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 22h33
  • É possível confiar na palavra de alguém que já prometeu muita coisa e não cumpriu ? Com que embasamento este incompetente \"garante\" que ficará pronto até fim de 2014 ? Com meia dúzia de trabalhadores nas frentes de serviço em um único período de trabalho ? Com todo respeito, precisa de espelho ?
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet