Secom-MT
O governador Silval Barbosa afirmou que o PMDB ganha com a filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva. No entanto, entende que o magistrado deve trabalhar a sua candidatura dentro do arco de alianças. Para reforçar sua tese, Silval citou nominalmente todos aqueles que poderão liderar uma candidatura majoritária dentro de um grupo governista.
A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (20) durante solenidade do Plano de Ciência e Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento da Amazônia Legal que contou com a participação do ministro de Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina, e tem como meta triplicar o número de doutores da Amazônia Legal de 9,8 mil para 30 mil. “O Julier é um bom quadro e chega como liderança do partido para ser uma opção dentro do arco de aliança. Chega para se somar com Lúdio Cabral, Chico Daltro, Maurição, Eraí Maggi e Francisco Faiad”, declarou.
Silval ainda revelou que participou do processo de filiação do magistrado em conjunto com outras lideranças do PMDB. “Todos os membros do partido tiveram participação neste processo. O que não significa que seja uma imposição. O meu candidato será aquele que for definido pelo arco de alianças”, afirma.
Antes assediado pelo PT e PCdoB, Julier assinará ficha de filiação ao PMDB no dia 2 de abril, em evento partidário que contará com a presença de lideranças nacionais como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
A base do governo do Estado é composta pelo PMDB-PSD-PT-PR-PROS-PP-PCdoB e tem dialogado quinzenalmente a respeito dos projetos que serão adotados para a eleição de 2014.