Política Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022, 17h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022, 17h:20 | Atualizado:

TRETA DO ASFALTO

Sinfra "manda" Cuiabá autorizar obras em 11 bairros ou perderá R$ 49 mi

Se impasse persistir por 10 dias, investimentos serão destinados a outros municípios

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Cuiaba aerea

 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) notificou a Prefeitura de Cuiabá para que emita a autorização de início das obras de asfaltamento de 11 bairros da capital, em um prazo de 10 dias. Caso a prefeitura não se manifeste, o valor será revertido em obras para os municípios da baixada cuiabana.

A notificação protocolada nesta terça-feira (29.11) é o quarto documento enviado pela Sinfra, na tentativa de dar início às obras. Outros três ofícios já haviam sido enviados à prefeitura desde o mês de agosto e não foram respondidos pelo Executivo Municipal. As obras já foram licitadas pelo estado, com investimento no montante de R$ 48,7 milhões. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a omissão do prefeito Emanuel Pinheiro pode acarretar na perda dos recursos para asfaltar os bairros Alto Boa Vista, Novo Tempo, Planalto, Jardim Aroeira, Parque Amperco, Campo Verde, Novo Horizonte, Novo Milênio, Tancredo Neves e Jardim Fortaleza.

“Essa omissão do prefeito está prejudicando a população cuiabana, que já poderia estar com as obras iniciadas na porta de suas casas desde o mês de agosto. O Estado já cumpriu com todos os requisitos, inclusive os exigidos pelo próprio município, e acredito ser do interesse da prefeitura de Cuiabá receber o apoio do Estado com esses investimentos. Por isso, espero que essa autorização seja emitida em respeito a toda população da capital de Mato Grosso”, pontuou Marcelo de Oliveira.

Entenda o caso

A prefeitura apresentou o pedido para uma parceria e protocolou o termo de doação do projeto. Após cinco pedidos de adequações realizados pela Sinfra-MT, todos atendidos pela Prefeitura, o projeto foi aprovado.

Como a prefeitura estava negativada, sem certidões para firmar convênios com o Estado em junho deste ano, o governador Mauro Mendes determinou que as obras fossem licitadas pela Sinfra-MT, para que a população não fosse prejudicada. Após a realização da licitação, a Prefeitura alegou que as obras somente teriam início com a autorização do município. Fato que não aconteceu até a presente data.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • NOE MONTEIRO DE BARROS

    Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022, 08h59
  • O que vale não é o que está escrito, o que vale é a sua interpretação.
    0
    0



  • Evangelista

    Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022, 22h18
  • Mas a justiça será que cumpre as leis escritas, ta difícil demais
    0
    0



  • Pagador de impostos

    Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022, 22h16
  • Falta rede de esgoto no PASCHOAL RAMOS, precisa de rede de esgoto também
    0
    0



  • Octávio Augusto Regis de oliveira

    Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022, 20h45
  • ARROGÂNCIA SE PAGA COM HUMILDADE, QUE LEVE OS 49 MILHÕES PROS QUINTOS DOS INFERNOS, ESSA SERIA UMA RESPOSTA SENSATA DA PREFEITURA A ARROGÂNCIA DO MENTES
    3
    7



  • de olho

    Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022, 19h45
  • esse paleto fica nessa pq ai nao tem como enxer os bolsos ne cara fica nessa birrinha ai ja vai amontoando problemas ja esta com problemas com pessoal da Hemodiálise
    5
    1



  • Sonia

    Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022, 17h47
  • Vamos ver isso prefeito Emanuel cadê sua pró eficiência! Pelo amor Deus! Bairro Planalto tem mais de 40 anos de existência e o Bairro, principalmente Rua Canta Galo, não está asfaltada até hoje!!!! A população do Bairro Planalto não aguenta mais! Pelo amor de Deus! Elegemos o senhor, com essa Esperança! Nos dê dignidade!
    5
    1



  • CIDADÃO ATENTO

    Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022, 17h31
  • Entre na Justiça contra esse fanfarrão desse prefeito paletó, Sr. governador. A Justiça suprirá essa omissão criminosa desse sujeito, que não se cansa de prejudicar o povo cuiabano e mato-grossense. É lamentável o que esse cidadão faz por birra política com o governador.
    4
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet