O Solidariedade elegeu neste sábado (29) a direção estadual que conduzirá o partido pelos próximos 4 anos durante encontro partidário no Hotel Fazenda Mato Grosso. O presidente do diretório estadual será o suplente de deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, enquanto a secretária geral ficará com o advogado Eduardo Costa.
A escolha se deu em meio a uma divisão interna. Isso porque o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, não aceitou os critérios de escolha da executiva estadual e decidiu não colocar seu nome a disposição para integrá-la.
O processo de escolha dos dirigentes partidários foi conduzido pelo secretário geral da executiva nacional, Marcílio Duarte. “Pedi a participação do diretório nacional para evitar qualquer polêmica a respeito disso. Em qualquer partido se tem discussão, mas agora é uma questão superada”, disse Daltinho.
Durante o encontro partidário, o senador Jayme Campos (DEM) compareceu e, em discurso, defendeu a ampliação do bloco de oposição com a inclusão do Solidariedade. Daltinho afirma que o partido caminha neste sentido. “Nacionalmente, o partido surgiu pelo descontentamento com o governo federal e é o que nós sentimos também no governo do Estado. Nós acreditamos que pertencer a oposição é o mais coerente e viável ao partido”.
Após a eleição do diretório estadual, o partido agora se concentra para percorrer municípios com sua base de candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. A meta da legenda é eleger quatro deputados estaduais e dois federais.