27 de Janeiro de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h:33 | Atualizado:

SERVIÇO

Suplente se destaca em 3 meses na Câmara

zidiel.jpg

 

Em 3 meses como vereador, o suplente do PV, Zidiel Coutinho, deixa a Câmara de Cuiabá com números impressionantes em indicações e projetos de Lei. Coutinho estava no cargo desde o dia 15 de agosto, quando o vereador Justino Malheiros (PV) saiu de licença para tratamento de saúde. 

Logo no ato de posse, já apresentou um dos seus projetos que ganhou maior destaque na opinião pública: a implantação de energia solar nos semáforos e prédios públicos de Cuiabá. Nas redes sociais, a proposta ganhou diversos simpatizantes com mais de 3 mil interações nas publicações.

Embarcando na temática do Setembro Amarelo, Coutinho apresentou o projeto de Lei “Conversar é a melhor solução”, que visa combater a depressão nas escolas municipais. O objetivo é estender a preocupação com a saúde mental das crianças e do corpo docente como uma pratica constante e não apenas no mês de setembro. A proposta tem ganhado corpo à medida que discussões estão sendo provocadas com profissionais das áreas da saúde e  educação.

Também na área da saúde outras propostas foram expostas, como o passe livre gestacional, garantido as mulheres em situação de pobreza extrema o bilhete para consultas no período da gestação; o acesso a medicamentos gratuitos em falta na farmácia pública, através de convênio com farmácias privadas, evitando interromper tratamentos. 

Ao todo, foram nove projetos de Lei apresentados, deixando claro a sua preocupação imediatista com prevenções a saúde e também um olhar moderno a longo prazo, apostando na sustentabilidade e no meio ambiente como alicerces da qualidade de vida no futuro.

Zidiel ainda imprimiu sua forma de atuação visitando constantemente os bairros da capital através de seu gabinete itinerante. Buscando os problemas na raiz, Coutinho apresentou 102 indicações, desde implantações de faixas de pedestres, quebra-molas, pavimentações asfálticas, iluminação pública às revitalizações de praças e espaços de convívio social, como praça do bairro Poção, do bairro Quilombo, praça Nossa Senhora das Graças no bairro Parque Cuiabá.

Em sua última sessão, Zidiel fez um discurso emocionante e foi homenageado por quase todos os vereadores da casa. “Em pouco tempo já mostrou a que veio, e que sabe trabalhar”, afirmou o presidente da casa, Missael Galvão. 

Ao encerrar sua passagem em 2019 na Câmara, o suplente agradeceu aos 2.499 votos que obteve na última eleição e afirmou sua devoção a Deus como o centro de suas conquistas. Ele disse estar satisfeito com sua atuação, principalmente pelas constantes manifestações de apoio e carinho do eleitorado. 

Zidiel Coutinho Junior é cuiabano, advogado, casado com a dentista Jaqueline Pires Coutinho e pai de Zidiel Coutinho Neto. Filiado ao Partido Verde por onde obteve uma expressiva votação na eleição 2016, assumiu por 105 dias a cadeira do vereador Justino Malheiros, afastado para tratamento de saúde.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS