Os vereador Paulo Araújo (PSD) e Paulo Borges (PSDB) tomaram posse na Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (06). Eles assumiram as cadeiras do vereador João Emanuel (PSD) e Maurélio Ribeiro (PSDB), respectivamente.
O social democrata assume em definitivo o posto de vereador, uma vez que o titular da vaga, João Emanuel (PSD), foi cassado por quebra de decoro parlamentar. Já o advogado Paulo Borges assumiu em decorrência da licença de 31 dias do vereador Maurélio Ribeiro (PSDB). Ele se afastou do cargo por motivos de saúde.
Araújo, que obteve 2.208 votos nas últimas eleições, afirma que irá defender a bandeira da saúde no Parlamento Cuiabano. “Já ocupei diversos cargos públicos e meu objetivo sempre foi lutar pela melhoria das políticas públicas na área de Saúde. Se esse mandato durar 1 dia ou 30 dias, ou dois anos, meu propósito será o mesmo”, enfatizou o parlamentar após a posse.
Já Paulo Borges teve que deixar o jurídico da Casa para encarar esta missão. O jurista já foi vereador por Cuiabá na Legislatura passada e promete continuar atuando da mesma forma: buscando melhorias na qualidade de vida da população cuiabana.
O impasse quanto a primeira secretaria será solucionado na sessão plenária desta quinta-feira (08). Com a licença de Maurélio, o cargo ficou vago. O suplente não pode assumir a função, e o segundo secretário, Clovito Huguenei (SDD) também está licenciado. O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) deve nomear outro parlamentar para exercer a função neste período.