Política Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 08h:15 | Atualizado:

Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 08h:15 | Atualizado:

SEM MUDANÇAS

Taques assume oposição e defende CPI exclusiva para a Petrobrás

Linha de atuação mantém senador distante do bloco governista para as eleições ao governo de MT

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-eraldo.jpg

 

Mantendo  a linha firme de oposição ao governo federal, o que tem afastado a possibilidade de oferecer palanque a presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha ao governo do Estado, o senador Pedro Taques (PDT )se juntou a outros parlamentares da oposição nesta terça-feira (8) para protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) mandado de segurança para garantir a instalação de uma CPI que investigue exclusivamente denúncias de má gestão e desvio de recursos na Petrobrás.

Nas últimas semanas, a base aliada do Palácio do Planalto tenta incluir na mira da CPI da Petrobrás  investigações relacionadas ao Cartel do Metrô de São Paulo durante administrações do PSDB e obras envolvendo o Porto de Suape, em Pernambuco. A estratégia é atingir diretamente os pré-candidatos a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). 

O pedido de CPI é assinado por 32 senadores da base aliada, apoio suficiente para a instalação, que exige 27 assinaturas. O pedido, encabeçado pelo líder do PT, Humberto Costa (PT-PE), é uma resposta à criação da CPI da Petrobras, iniciativa da oposição para investigar a compra pela petroleira da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Com o mandado de segurança protocolado no STF, a oposição busca limitar a investigação da CPI a Petrobrás. O argumento é que a Constituição defende o direito de minorias parlamentares investigarem objetos que estejam delimitados, que esse requerimento tenha o número de assinaturas exigido e tenha um tempo para essa investigação. 

Ao defender sua postura, Taques já declarou que está cumprindo seu dever de fiscalizar. “Sou senador da República, e não senador da Presidência da República. Tenho o dever constitucional de fiscalizar atos do Executivo e assim o farei”. 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Ze Paulo

    Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 11h25
  • Este moço deveria se candidatar ao estrelato. Como gosta de holofote. Nada de projeto,só vemos o moço sentado e ao lao do Cristovão, Randolfe,Simon,Agripino,figurinhas sem expressão,sem propostas sérias, apenas demagogia. Senador vá trabalhar,traga algo de bom a Mato Grosso, já se vão 4 anos e nada.
    0
    0



  • Elifas Jose Ribeiro Ribeiro Ribeiro

    Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014, 09h20
  • Esse é o SENADOR PEDRO TAQUES QUE ORGULHA MT.FUTURO GOVERNADOR senador, quanto aos politicos que querem entrar na sua aba pode rechaça-los um por um,que o senhor vai ganhar essa eleição justamente por essa sua postura,diferentemente do outro que é capacho do lula.e
    0
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet