O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) definiu que irá apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso. É o quarto partido que faz parte do MEP (Movimento Ética na Política) a firmar compromisso com pedetista. Também já manisfestaram apoio ao senador o PRP, PSC e o PV.
Em encontro com o senador neste sábado (17.05), o presidente do PSDC em Mato Grosso, Josmar Alderete, afirmou que a legenda tomou a decisão de apoiar o pedetista embasada no clamor de mudança que pede a sociedade mato-grossense. “Queremos mudança, sangue novo e um candidato que tenha compromisso com nossa gente, seguindo preceitos de transparência e eficiência para a gestão pública, por isso o partido estará com Pedro Taques”.
O PSDC terá candidato à presidência da República, com José Eymael. Conforme o presidente do PSDC em Mato Grosso, Eymael deverá vir pelo menos uma vez no estado. Na ocasião, o candidato a presidente e Pedro Taques deverão realizar agenda conjunta.
Nesta quinta-feira (15.05), Pedro Taques esteve reunido com os presidentes dos 10 partidos que compõe o MEP: PSC, PSDC, PRP, PT do B, PRB, PTN, PEN, PRTB, PTC e PV. Ele falou detalhadamente sobre a realidade do estado em diversas áreas, explanou sobre projetos e modelo de gestão para melhorar Mato Grosso e depois respondeu a questionamentos de cada um dos presidentes. A expectativa é que de que a maioria dessas siglas esteja junto com o senador.