Política Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 13h:50 | Atualizado:

Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 13h:50 | Atualizado:

METRALHADORA TUCANA

Taques denuncia "loteamento" de MT por Mauro antes da eleição

Governador lembra que ex-aliado "aposentou" dois juízes do TRT

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-idosa.jpg

 

O governador Pedro Taques (PSDB) reagiu as críticas feitas pelo ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM). De acordo com o tucano, todos os indícios de irregularidades que ocorreram em sua gestão foram informados aos órgãos de investigação e controle para apurar e punir os responsáveis.

Taques defendeu que quem precisa dar explicações à população sobre os processos judiciais a que responde é Mauro Mendes, “que já aposentou dois juízes acusados de fraude junto com ele”. A declaração foi feita em entrevista ao vivo concedida ao Programa Estúdio Livre, da Band Mato Grosso, no fim desta quinta-feira (26.07). “Eu sempre combati a corrupção. Respondo pelo meu CPF. Agora, tem gente por aí que responde na Justiça por fraude em processo de compra de apartamento, fraude em compra de mineradora. Dois juízes do Trabalho foram afastados por causa disso. A explicação tem que vir do lado de lá, do eixo do Mauro”, disparou.

Taques fez referência ao processo em que Mauro é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de participar de esquema que causou prejuízo de R$ 700 milhões à União. A trama envolve fraude processual, favorecimento a particular e apropriação de valores do leilão judicial de uma mina de ouro em Cuiabá. Pelos crimes, Mauro Mendes responde por improbidade administrativa na Justiça Federal.

O caso já rendeu a aposentadoria de um juiz. No outro processo que também causou a aposentadoria de uma juíza, o democrata é acusado de fraude na compra de um apartamento que também foi leiloado.

Segundo a percepção do governador, as críticas de Mauro relativas a casos em que não foi constatado seu envolvimento demonstram oportunismo. “A eleição nem começou e a famosa rejeição do Taques que tentam pregar começou a cair. Já estão começando a se desesperar, a falar alto. Isso é oportunismo típico de quem, por exemplo, cria redes sociais só em época de eleições. Oportunismo de que fica sumido e só aparece nessa época. Tenho pedido essa reflexão às pessoas com quem converso”, continuou o tucano.

Na entrevista, questionado sobre as razões pelas quais ex-aliados estarem unidos na sua oposição, Pedro Taques afirmou que vê o fato com naturalidade. “Não administrei para os mais ricos, administrei para quem mais precisa. Isso incomodou. Na pré-campanha já estão loteando o Estado, negociando secretarias, com arrogância, com empáfia. É o que a própria imprensa tem noticiado. Eu não fiz isso. Eu governei para o cidadão mais simples, para quem precisa. O cidadão já está intolerante com oportunismo político”, disse.

Pedro Taques confirmou nesta semana sua pré-candidatura à reeleição em chapa com dois candidatos ao Senado: Nilson Leitão (PSDB) e a juíza Selma (PSL). A convenção para oficialização das candidaturas está marcada para o próximo dia 5.

 





Postar um novo comentário





Comentários (19)

  • Cesar

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 22h02
  • João Melô!!! Cite serviços que não dependam de um servidor público. Ignorante.
    0
    0



  • ana de campos

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 20h28
  • PEDRO TAQUES, o Governador QUE ORGULHA Mato Grosso!!! Esse TRABALHA, DE VERDADE, em prol do cidadão!!! NÃO É MI MI MI NÃO!!!
    1
    1



  • ana de campos

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 20h26
  • PEDRO TAQUES, o Governador QUE ORGULHA Mato Grosso!!! Esse TRABALHA, DE VERDADE, em prol do cidadão!!! NÃO É MIMIMI NÃO!!!
    1
    1



  • Felipe

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 18h40
  • O Jaime e o Mauro já deixaram evidente que os servidores públicos são os verdadeiros culpados pela crise de MT, com salários exorbitantes não sobra pra fazer obras. Concordo com eles, tem que demitir até servidores estáveis e congelar o salário por 10 anos. Avante Mauro.
    4
    6



  • Joao Melo

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 17h49
  • Maioria dos comentários aqui são dos imprestáveis públicos que só conhecem a palavra RGA. Passou ou foi colocado por algum político no cargo e já se sentem o senhor dos anéis. Quero avisar que MT também é constituído de pessoas que trabalham e que contribuem com o estado, diferentemente dos parasitas públicos, portanto, existem outras camadas que apoiarão a reeleição do Pedro Taques.
    5
    6



  • CUIABANO DE CORA??O

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 17h15
  • Estou lento esses comentários e opiniões, confesso que, se formos ver a Identidade desse povo que está CONTRA o atual Governador, ou eles é um pau rodado, pessoas de outros Estados da Federação que não conhecem e nem faz questão de conhecer as atos e costumes do povo cuiabano e Mato-Grossense ou são aqueles Servidores Públicos que fizeram concurso, e tiveram o mérito de serem aprovados, pra nunca mais trabalhar na vida. Eu sou da opinião do saudoso Dante Martins de Oliveira, Estadista com muita honra, o estado tem que ser Governado (administrado) por pessoas que nasceram em Mato Grosso, de preferencia CUIABANO, só assim o estado cresce dentro do padrão de reserva do Brasil. Não precisamos ter pressa. Somos e vamos ser por muitos tempo o sustentáculo da NAÇÃO. Pedro Taques conte comigo e toda a minha família cuiabana, nós não dependemos, diretamente, dos cofres públicos pra sobreviver, nós somos uma família que trabalhamos.
    8
    11



  • servidor

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 16h38
  • cair? onde? só bla bla bla....meteu placas na mt10 de fora a fora e estao tapadas com plastico preto...humilhou e desqualificou os servidores efetivos...basta ver quantos de indicação política estão baseados no palácio....atraso nos pagamentos e sempre justificando as leis de até o dia 10 a mais de 15 anos pagando dentro do mês...outra ao pessoal do Detran que também foram humilhados...quantos contratados têm no estado? quantas empresas prestadoras de mão de obra a vários anos tem empregados? quanto conselheiros tem (nem sei pra quê? salários de mais de 20 mil contos). tem setores que 100% são comissionados de cargos politicos e ninguém fala nada...basta olha no portal transparencia...nunca apareceu tanto nó ultimo ano até então só nos gabinetes é coincidência pelo ano eleitoral, caravana etc...? me digam por favor o que vem a ser isso
    5
    8



  • Ex eleitor de Taques

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 16h22
  • O Taques tá cagando de medo, sabe que vai perder pois o povo não cai mais nessa conversa fiada sua vc não engana mais ninguém. Fora Taques o pior governo, o paladin da moralidade esquece que fez um péssimo governo. Governo prepotente, incopetente, arrogante, mentiroso. Alias o repasses das escolas está atrasado e quando sai às parcelas são divididas,basta olhar a educação, a saúde vc ver como esse desgoverno trata a população matogrossense.
    8
    7



  • Eleitor

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 15h50
  • Governador até parece que o senhor tem feito tudo de forma republicana ne? Será porque os seus primos estão presos? Será porque o senhor tem tantos deputados corruptos te apoiando? Governador esquece o senhor vai ficar só até 31.12.2018, depois não é problema seu o que vier a acontecer...
    17
    9



  • Z?

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 15h47
  • Avante governador !!!! Pra cima dessa burguesia nojenta!!! Os pseudos "Ricos" por natureza/habilidade/competência/mérito kkkkkkkkkkkkkkkk
    12
    17



  • Vargas

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 15h37
  • É hora da vingança, fora esse governo medíocre
    15
    10



  • Muito loco.

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 15h20
  • Entenda meu camarada: A maior organização criminosa que reina nesse Pais, em todos os Estados e Municipios há séculos, chama-se, Poli- ticos. Nunca querem deixar o poder, pois senão viverão do que. Acorda meu povo, não votar em ninguém ainda é a melhor opção.
    7
    6



  • Regina Santos

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 15h09
  • Neh
    2
    6



  • Cuiabanoantenado

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 14h43
  • Camarada INSANO e ASQUEROSO,falar agora de oportunismo político ? - Quem surfou na onda da prisão de Arcanjo, onde teve uma parcela ÍNFIMA de participação ? - Quem surfou na onda do com bate a corrupção ? -Para depois ter NOVE secretários de governo PRESOS e ESCÂNDALOS até não poder mais em sua administração ?-So bla,bla,bla de quem sabe que vai levar FERRO em OUTUBRO,mas o CHORO é LIVRE .
    22
    12



  • ex eleitor

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 14h26
  • Bateu o desespero no Anão..nao fez absolutamente nada , nao tem nada pra mostrar e nao merece outra oportunidade!! Fora TAQUES!!!
    27
    15



  • Claudio Coelho Barreto Junior

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 14h20
  • MAURO MENDES NÃO PASSA DE UM BURGUES ARROGANTE, UM PAU RODADO, QUE ARROTA CAVIAR, E QUER SER HUMILDE. SÓ TE COMPRA QUE NÃO TE CONHECE CIDADÃO.COMO PREFEITO, TEVE UMA GESTÃO PÍFIA, AOS TRANCOS E BARRANCOS. NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO, MAS VERDADE SEJA DITA, MAURO MENDES SE UNINDO COM O PARTIDO QUE ROUBOU, ASSALTOU, EXPROPRIOU, QUEBROU O ESTADO, LEIA-SE CARLOS BEZERRA E SUA ASSECLAS. FAÇA-ME O FAVOR. BOA GENTE VOCÊ ESTA PROVANDO QUE NÃO É. TEM QUE SE EXPLICAR, OS PROCESSO POR FRAUDES, COMO FICAM.
    16
    21



  • pantaneiro

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 14h18
  • Na mosca! Na moleira!
    12
    15



  • Jo?o Jos?

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 14h11
  • Esse Taques é maior praga que MT já teve em sua história
    28
    16



  • alexandre

    Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 14h10
  • Mais já está tudo loteado..´só comissionado novo..
    20
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet