03 de Abril de 2020,

Política

A | A

Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 18h:30 | Atualizado:

RACHA NO PSDB

Taques entra na disputa ao Senado


Gazeta Digital

leitao-taques-psdb.jpg

 

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) entrou de vez na briga para disputar a eleição suplementar ao Senado em 26 de abril. A decisão de requerer a vaga dentro do ninho tucano ocorre após uma pesquisa realizada pelo PSDB nacional em que Taques aparece em um empate técnico com o ex-deputado Nilson Leitão (PSDB), com uma pequena vantagem para o primeiro.  

Taques e Leitão se reuniram na última sexta-feira (21), quando o ex-governador comunicou a intenção de brigar pela indicação.  A postura de Taques deixou Nilson Leitão bastante irritado. Isso porque em janeiro, o ex-parlamentar procurou o ex-governador colocando o nome a disposição para a disputa suplementar.

Na época, Taques teria dito que não pensava em disputar.  O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) acredita que é possível manter a unidade da sigla, e que os dois ainda possam se entender.  

"O mais importante disso tudo é a unidade partidária. São dois ótimos nomes para qualquer disputa. Ainda aposto que os dois irão sentar e resolver isso sem que seja necessário uma disputa interna", disse Santos.  

Apesar do otimismo a tendência é que a escolha gere uma crise no ninho tucano. Isso porque Pedro Taques exige que uma eventual disputa interna seja feita através de uma prévia entre os filiados, e não por decisão da direção partidária.  Para Taques, Nilson leva vantagem na direção por ter maior tempo na sigla e uma vida orgânica de partido mais intensa do que a do ex-governador, que, desde a última eleição de 2018, tem evitado participar ativamente da direção.  

Pedro Taques e Nilson Leitão disputaram na mesma chapa as eleições de 2018, sendo que Taques terminou em 3º lugar para o governo, com 271,9 mil votos. Já Leitão terminou a disputa ao Senado em 5º lugar com 330,430 mil votos.   

A convenção do PSBD para a escolha do candidato e da aliança para a eleição suplementar será no dia 11 de março.

 

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Goncalo | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 13h52
    2
    9

    Já tem meu voto

  • SÓ. DEUS | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 12h09
    2
    8

    PEDRO. TAQUES.....DEIXA. O. GOVERNO......VAI. PRA. CASA....CONTA. APROVADA. PELA. ASSEMBLEIA. LEGISLTIVA. DO. MATO. GROSSO...... SÓ. PRA. LEMBRAR. OS. DOIS. MATO. GROSSO. DO. SUL. E. MT. EX. GOVERNADORES. NA. C. A. D. E. I. A. POR ISSO. E. MUITO. MAIS. A. NOSSA. FAMÍLIA......VOTA. EM. PEDRO. TAQUES. O. SENADOR. DOS. NOSSOS. SONHOS.

  • Renato | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 12h08
    3
    9

    Pedro Taques, tem meu voto.

  • Aparecida | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 11h43
    10
    10

    Voto no Taques. Foi um ótimo Senador. Não deveria ter saído do Senado.

  • sediclaur | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10h40
    15
    12

    Esse daí não tem meu voto nem pra porteiro de zona. Maior decepção política que MT já produziu. Acabou a mamata ô Malvadeza, Seduc-Grampolândia! Hoje em dia todo mundo já sabe quem é você!

  • Armindo de Figueiredo Filho | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10h36
    6
    1

    MAS,antes precisa de um ""UPGRADE""... Nada mais ... Fim de papo .....

  • Zé Loco | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10h28
    14
    6

    Essa eleição, que nem sabemos quando vai ocorrer, está virando um cabaré de periferia. Júlio Campos (filho daquilo), Zé Medeiros (falsificador de ata) e Pedrinho Malvadeza (dispensa comentários). Salve-se quem puder. Só abençoados pelo capeta.

  • Ângela Maria | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10h22
    4
    14

    Para senador é José Medeiros!!! O rresto é papo furado, blá blá blá blá

  • Ggm | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10h17
    15
    1

    PSDB partido em decadência, só querendo garantir fundo partidário.

  • Cidadão | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 09h51
    7
    13

    Leitão não têm chances contra Pedro taques. Taques foi um ótimo senador, o povo de MT precisa dele no congresso.

  • Investigado | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 09h41
    10
    3

    A viadada todos vai votar nele

  • cuiabano atento | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 09h05
    6
    9

    Dançou leitão, o povo cuiabano exige um senador da baixada cuiabana.

  • jcesardesp@gmail.com | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 09h00
    7
    14

    Se for candidato já tem no voto da minha família. Foi guerreiro em enfrentar Renan Calheiros em seu 1 ano de mandato

  • rafael | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 08h50
    6
    14

    eu voto no CANDIDATO e nao no PARTIDO - meu voto é Pedro Taques

  • Eleitor | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 08h27
    8
    1

    Melhor colocar o jurubeba ai deste grupo !

  • José | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 08h17
    13
    3

    Se a justiça fosse mais ágil teríamos mais um ficha bem suja fora das eleições operação Romera grampolandia pantaneira caixa dois desvios do dinheiro do Fundeb

  • J.José | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 07h49
    14
    3

    Já arrumou uma mulher fantoche? É a Ata de 2010? Arcanjo tá solto viu e Ñ esquecendo que transformou o estado em Pó com seu "estado de transformação" . Paulo Taques vai ajudar com escutas?

  • Rodrigo | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 04h40
    7
    10

    Voto no taques

  • Siqueira | Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 00h39
    13
    4

    A TÁ, NÃO FOI O BOBÓ CHERA-CHERA QUE ABANDONOU O SENADO POR QUATRO ANOS, PARA SER GOVERNADOR? ENTÃO, NÃO GOSTOU DO SENADO, VAI TENTAR SER GOVERNADOR EM OUTRO ESTADO UAI.

  • Antônio | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 20h43
    21
    35

    Pedro Taques tem meu voto... enfrentou essas ratazanas que estão na AL... disse muitos nãos e isso fez com que fosse odiado...

  • José | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 20h35
    34
    12

    Aviso importante se Taques for candidato a o senado muito cuidado com a ata já que tem antecedentes

  • Fatima | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 20h30
    18
    40

    Eu voto Taques porque foi um governador que compriu a lei com os servidores públicos.

  • SALOMÃO VILAS BOAS | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 20h27
    7
    46

    TODO MUNDO EM MATO GROSSO, SABE QUE JÚLIO CAMPOS TÁ ELEITO SENADOR DE NOVO.

  • almiribeirojr@hotmail.com | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 19h36
    40
    16

    Vai levar outra taca esse Pedrinho malvadeza..

  • Zeca | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 19h15
    21
    29

    Até que Pedrinho malvadeza não foi mau senador.derrepente.

  • Flavio Rivera | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 19h05
    38
    17

    Não tem o meu voto!

  • alex | Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020, 18h58
    40
    17

    Agora eu quero ver esse NANICO do Taques falar que "colocou o JOÃO ARCANJO NA PRISÃO"..KKKKKKK ... Taques é um fofoqueiro, "escutador de conversa dos outros né seu baixinho safado".......e como está o andamento da grampolândia pantaneira???

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS