Política Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018, 08h:57 | Atualizado:

Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018, 08h:57 | Atualizado:

Notícia

Taques espera conversa definitiva com Maggi

 

PABLO RODRIGO
Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O governador Pedro Taques (PSDB) evitou comentar a decisão do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) em não disputar as eleições de 2018. Porém, Taques diz que só falará sobre o assunto após se reunir com Maggi. “Eu não conversei com ele [ministro Blairo Maggi], só posso palpitar sobre isso se eu conversar com ele”, disse Taques ao Diário. “Não trabalho com possibilidades e hipóteses. Só pensarei em eleição depois da semana santa”, completou o governador. 

O governador aproveitou para elogiar a trajetória política do ministro e reconhecer a sua liderança política. “O Blairo Maggi ajuda muito Mato Grosso com sua liderança e seu trabalho. Mas se ele vai ser ou não candidato, isso só poderei opinar quando conversarmos”, pontuou novamente o chefe do Palácio Paiaguás. 

Apesar de evitar comentar, a desistência de Maggi facilita as articulações de Taques construir a sua chapa a reeleição. Isso porque Blairo era tido como reeleito em uma das vagas ao senado. O fator Blairo chegou a ser o pivô do desentendimento do governador com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que sonha em disputar o senado federal. A briga entre os dois fez com que Taques chegasse a cogitar deixar o ninho tucano. 

Sem Blairo Maggi no páreo, abriria mais uma vaga para uma composição, seja com o ex-prefeito Mauro Mendes (sem partido), ou com Jayme Campos (DEM). Ainda corre por fora o deputado federal Adilton Sachetti (sem partido). 

Outro fator que a desistência do ministro ajudaria indiretamente na reeleição de Taques seria um possível apoio de Blairo a uma candidatura alternativa. Ao ter comunicado aos familiares, amigos próximos e executivos da sua empresa, a Amaggi, de que não disputaria o pleito de 2018, Blairo também deixou claro que não iria participar das eleições, como ocorreu em 2014. 

Para as principais lideranças do Estado, a desistência de Blairo Maggi muda completamente o quadro eleitoral mato-grossense. 

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), reuniu familiares e amigos próximos no último domingo (18) e comunicou que não disputará as eleições de 2018. Blairo Maggi aceitou o pedido do presidente Michel Temer (PMDB), que o convidou para concluir a sua gestão a frente do Ministério da Agricultura. Segundo a revista Veja, em seu site, na terça-feira Blairo Maggi comunicou aos funcionários do Ministério da Agricultura que continuará no comando da pasta e que não vai à reeleição na eleição de outubro.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • EMIDIO DE SOUZA PSL E FUTURO SENADOR MT.

    Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018, 12h22
  • Blairo Maggi, deve sair vice de Geraldo alkimim PSDB, Emidio de Souza, um dos fundador do PSL MT, em 1997, junto com Luciano Bivar, Romeu Tuma, Edison Tuma e dr. Lins,e pré candidato a senador de MT, acredita que, e muito Bem vindo, o prefeito cacerense Francis Maris, vamos disputar em convenção partidária, conforme estatuto partidário, mais com certeza o aprovado, grande chance de vitória, vamos eleger Jair Bolsonaro, presidente da republica.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet