12 de Agosto de 2020,

Artigos

Política

A | A

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 21h:53 | Atualizado:

VICE E MINISTRO

Taques torce para 2 "adversários" terem projetos nacionais e não serem candidatos em MT

Governador tucano destaca importância de cargos nacionais para Estado


Da Redação

TAQUES-MAGGI.jpg

 

O governador Pedro Taques (PSDB) apoia uma eventual candidatura a vice-presidência do ministro do Agricultura, Blairo Maggi (PP), que teve o nome lembrado nas últimas semanas numa eventual composição de chapa para as eleições presidenciais de 2018. Taques foi além, e disse que seu adversário político, o senador Wellington Fagundes (PR), deveria assumir o Ministério dos Transportes em abril e já teria comentado o assunto com o presidente Michel Temer (MDB).

As declarações foram dadas na manhã desta sexta-feira (9) no evento de entrega de bancas de feira livre padronizadas na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana. Fagundes é parte do grupo político que faz oposição a Taques no Estado e já teve seu nome cogitado para uma eventual disputa ao Governo de Mato Grosso – posto em que o atual governador deve tentar a reeleição.

Já Blairo Maggi, que está licenciado de seu cargo de senador para ocupar o Ministério da Agricultura, não esconde sua preferência pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), contra o atual chefe do Executivo num eventual confronto pelo palácio Paiaguás. “Eu torço que o senador Maggi possa viabilizar sua candidatura. Aliás eu apoio isso: sempre matogrossenses na política nacional é importante para o nosso Estado. Estão cogitando o Wellington Fagundes para ministro. Tomara que seja. Já até falei com o presidente sobre isso”, disse.

A possível candidatura de Maggi a vice-presidência poderia dar alento ao governador Pedro Taques, que para viabilizar sua reeleição precisa acomodar seus aliados políticos numa mesma chapa. Porém, o ministro da Agricultura, assim como nas últimas eleições, vem se esquivando de participar oficialmente do debate.

Já Wellington Fagundes, “sogro” da líder da oposição na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), a deputada estadual Janaína Riva (MDB), já protagonizou bate-bocas públicos com o governador. Em janeiro de 2017, Fagundes cogitou transformar o novo pronto socorro de Cuiabá, que está em construção, num Hospital Universitário.

Na ocasião, Taques disse que a proposta era de um “aventureiro” e chamou o senador de “bezerro guacho” – novilhos que são difíceis de “desmamar”. Oficialmente Pedro Taques afirma que só falará sobre as eleições “após a Páscoa”, quando o período de filiações em partidos políticos com vistas a disputa eleitoral já estiver encerrada.

No entanto, uma reunião no último sábado (3), que contou com a presença do governador e de alguns de seus principais aliados, como o presidente da AL-MT, Eduardo Botelho (PSB), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o empresário Marcelo Maluf, além de outros, revela que a corrida eleitoral no Estado já começou. 



Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Alvaro | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 20h46
    1
    1

    Votei...arrependi...nao voto nunca mais

  • Zemane | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 16h45
    1
    0

    Deus nos livre desta CHAGA !!!! - TRÊS ANOS SÓ DE BLA BLA BLA !!! - A saber : O VLT NÃO andou um MILETRO SEQUER , nem para FRENTE nem para TRAZ !!! - PISA no PESCOÇO do SERVIDOR PUBLICO desde 01/01/2015 data da sua POSSE SUA MAIOR ESPECIALIDADE !!!!!! - ARROGANTE !!!! - NÃO é PROFESSOR de DEUS,SE ACHA O PRÓPRIO !!!!!! - ERRA nas nomeações em SECRETARIAS ESTRATÉGICAS para p BOM ANDAMENTO da MÁQUINA PÚBLICA , SEM EXPERIÊNCIA , NOVIÇOS !!! - Se ALIA A LADRAO, VIDE W$ E SOCIOPATAS como KL !!!! - COLOCA PGE E CGE para PRRSEGUIR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS !!! - GRAMPOLANDIA PANTANEIRA !!!! - O MAIOR ESCÂNDALO da HISTÓRIA de MT, GRAMPEANDO ADVERSÁRIOS e para o CÚMULO do ABSURDO APOIADORES E FINAnCIADORES de SUA CAMPANHA em 2014 , VIDE ERAI (( TÁ TUDO DOMINADO )) MAGGI !!!!!! - DESVIOS NO FUNDEB !!!- BANDALHEIRA NA SEDUC !!! - SIMPLESMENTE NÃO TEM FIM a LISTA de MAL FEITOS, IMCOMPETENCIA e ARROGÂNCIA !!! - REAGE MT !!! PTX NUNCA MAIS !!!!!

  • Jose carlos | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 12h15
    5
    1

    TO sabendo que wilsom Santos e pedro Taques já costuraram com Alvaro dias e colaram as asinhas do Medeiros quando tentar lançar candidatura não sairá do chão.🤣🤣🤣

  • Fidodido | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 08h50
    11
    1

    Pai, nos livre dessa chaga leprosa anã

  • Analista Político | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 08h24
    8
    2

    Pedro Taques tem que se preocupar sim, mas com outro Mauro...O Procurador Mauro, desta vez o baixinho não terá o Eduardo Mahon para malhar p coitado no Facebook.

  • Humberto Mello | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 08h13
    12
    1

    Depois da esculhambada que levou do Mauro Mendes, e do chega pra lá que levou do DEM pelas palavras dos lideres do partido: os ex-Governadores Julio e Jaime Campos, com relação ao apoio em 2018, ele virou um gatinho-manso, só miando baixinho e aceitando tudo. Ele já sabe, que dificilmente consiguirá apoio politico e votos para se reeleerger. A partir de hoje, ao invez de Pedro Maldade, esta virando Pedrinho Bondade...tô fora...

  • João Carlos | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 07h43
    13
    1

    Esse Pedro Taques e' um sujeitinho muito INCOMPETENTE. So e' bom pra administrar a GRAMPOLANDIA onde ficou preso so o cabo.

  • Nefe Nogueira | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 07h43
    9
    0

    A jogada política é, tirar o Wellington e o Mauro Mendes de disputar alguma cadeira por MT e, deixar o caminho livre para o TX..... Que golfinho repetitivo!

  • João José de Rosário | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 06h53
    11
    2

    Vamos relembrar AS OPERAÇÕES QUE ESSE CIDADÃO ESTÁ ENVOLVIDO : CONSIGNUM, RÊMORA, ARARATH, PRECATÓRIOS, GRAMPOS... vamos lembrar dos seus homens próximos, PAULO TAQUES, WANDER,PERMÍNIO, FÁBIO FRIGIERI, CEL. ZAQUEU, LESCO, RONELSON, AVALONE, JÚNIOR MENDONÇA entre outros....

  • Ademir Mazzu | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 06h26
    4
    18

    Taques esta cercado de conspiradores...esse Botelho vai para o DEM, vão caçar o governador e entregar o cargo ao vice conspirador (golpe)...Força Taques, estamos com você. Ademir

  • LULA | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 05h22
    13
    3

    nao consegue cuidar da casa , quer cuidar dos vizinhos. e bem pedro taques mesmo. fora incompetencia.

  • vando | Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 00h08
    50
    9

    Governador você está conversando bosta, esse sujeito Blairo Maggi, foi governonador e deixo essa herança Sival que o Sr. mete o pou fotos os dia para justificar sua incopetencia.

  • Saulo | Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 22h17
    76
    11

    Ninguém da crédito mais a esse senhor, não diz coisa com coisa, sujeito atrapalhado quem vai confiar numa pessoa assim? Temperamental, taques nunca mais.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS