Política Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2015, 11h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2015, 11h:30 | Atualizado:

SALÁRIOS INDEVIDOS

TCE investiga cassado em VG por excesso de empregos públicos

Ex-primeira dama já foi punida com bloqueio de bens

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

walace-medico.jpeg

 

O conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Antônio Joaquim, determinou que o prefeito cassado de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) apresente em 15 dias defesa a respeito de uma denúncia que elenca irregularidade referente a possível acúmulo ilegal de cargo no município e Estado. Médico de formação, Walace Guimarães estaria acumulando ilegalmente cargos na Secretaria de Estado de Saúde (SES), o que é vedado pela legislação.

Pelo mesmo motivo, a ex-primeira dama Jaqueline Guimarães, teve seu patrimônio bloqueado para ressarcimento aos cofres públicos. Ela foi acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de improbidade administrativa por acúmulo de cargos públicos.

Ela mantinha dois vínculos efetivos, de Secretária Municipal de Saúde e médica do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). O valor bloqueado atingiu aproximadamente R$ 123 mil reais.

Nos anos de 2009, 2010 e 2013, Jaqueline Guimarães exerceu cargo comissionado na Secretaria Municipal de Saúde e em 2011 e 2012 na Secretaria de Estado de Saúde, enquanto exercia, também, atividade junto ao Detran mesmo com a incompatibilidade dos horários e a impossibilidade de acumulação de mais de dois cargos públicos em qualquer hipótese.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Os Varzeagrandenses

    Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2015, 12h11
  • Parabéns ao Conselheiro do TCE Antonio Joaquim por esta decisão esses dois médicos precisam voltar a trabalhar,não pode ficar como está,VG está precisando de médicos e esses só querem moleza,vcs esqueceram que a farra acabou?
    6
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet