Política Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023, 12h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023, 12h:20 | Atualizado:

DESESPERO

Terceirizados denunciam atraso salarial de três meses em Cuiabá

Alencastro garante que repasses a Bem Estar estão em dia

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

bem estar .jpg

 

Funcionários da empresa Bem Estar, que presta serviço terceirizado à Empresa Cuiabana  de Limpeza Urbana (Limpurb), denunciaram, novamente, que estão com cerca de três meses de salários atrasados durante o Programa do POP, na TV Cidade Verde, exibido nesta quinta-feira (30). Presidente da Câmara Municipal, o vereador Chico 2000 (PL) deu entrevista ao vivo prometendo resolver a situação.

"Tem três meses que a gente não recebe. Eu sai de férias, retornei e nem as férias eu recebi e eles não estão pagando nem FGTS. Além disso, ficam em um jogo de empurra-empurra. A gente precisa receber. Eu dependo de remédio de pressão e temos que comer, pagar dívidas", disse uma funcionária. 

Nesta quinta-feira, a Prefeitura realizou o pagamento da folha salarial de todos os servidores ativos, cerca de 16 mil pessoas, investindo cerca de R$ 80 milhões na economia cuiabana. Contudo, os terceirizados garantem que o dinheiro não caiu na conta e que há um jogo de 'empurra-empurra'.

"A prefeitura fala que passa, mas aí a gente vem na empresa e falam que não repassou. Eu tenho duas filhas e preciso pagar pensão. Tive que pegar dinheiro emprestado para pagar e se você não pagar, vai preso", declarou outro trabalhador. Presidente da Câmara Municipal, o vereador Chico 2000 (PL), falou ao vivo com a reportagem e afirmou que saindo de um compromisso no Tribunal de Justiça irá passar na prefeitura para conversar com o secretário de Governo da gestão, Wilton Coelho. "Esse é um problema que vocês têm o meu compromisso. Vou passar na Secretaria de Governo para tratar essa situação com urgência", garantiu o vereador. 

A trabalhadora terminou a entrevista desabafando que só quer o que é de direito e clamou para que a situação seja resolvida. "Na hora que precisa de voto, todo mundo vem nos procurar. A gente trabalha direitinho e não estamos pedindo nada que não seja nosso. Estamos implorando pelo que é de direito nosso. Ou já que não está satisfeito com nosso trabalho, manda embora e paga todo mundo, agora fica nessa ai", desabafou.

FOLHAMAX entrou em contato com a assessoria da Limpurb que informou que "a empresa Bem Estar, responsável pelo pagamento dos seus funcionários foi notificada e informou que está em atraso com o salário do mês de outubro, a LIMPURB por sua vez determinou o imediato pagamento dos proventos e solicitou ao jurídico análise de penalidades a serem impostas à empresa", traz a nota. 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • CUIABANO

    Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023, 17h20
  • AI DEPOIS VEJO POBRES PEDINDO TERCEIRIZAÇÕES EM TUDO KKKKKKK ISSO E UMA ESCRAVIDÃO MODERNA ...
    0
    0



  • todo cuidado e pouco

    Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023, 17h11
  • e ai a AWG empresa de ar condicionado que recebeu 17 milhoes vai fica por isso mesmo sera que não vai da nada as escolas os alunos não consegue estudar de calor e todo lugar que vc vai na prefeitura de cuiaba e varzea grande essa empresa ta segundo a radio peão essa empresa tem vereador que e socio oculto
    0
    0



  • Naldo Rosa

    Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023, 14h37
  • tres meses ainda e pouco para essa corja de corruptos dessa prefeitura... tem empresas que estão ha 7-8 meses sem receber e quase fechando as portas, cambada de inúteis nessa gestão do paleto endinheirado
    3
    0



  • Wanderley

    Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023, 14h06
  • Kd os vereadores da base do paletó, agora somem todos, todos calam a boca. Kd o vereador Sgt Vidal???? Vai lá Vidal m, fala com o paletó, resolve a situação desses trabalhadores...
    1
    0



  • Salas

    Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023, 13h41
  • Serviços terceirizados a maioria dos casos é isso aí: um empurra para o outro e o outro empurra pra um, e no final o trabalhador se lasca.
    3
    0



  • Maria Benedita

    Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023, 13h27
  • Essa empresa BEM ESTAR é uma Organização Social Sem Fins Lucrativos - OSC, como que uma organização como essa pode ganhar a licitação e exercer a atividade de terceirização, sem intenção de lucratividade? Pior que a legislação não veda a participação desse tipo de instituição e aí ela acaba ganhando as licitações, pois é isenta de vários tributos. Só que aí acaba que ela não dá conta de cumprir com as suas obrigações trabalhistas e prejudica centenas de trabalhadores.
    3
    0



  • Nilza

    Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023, 13h21
  • ESSAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS SAO TODAS DE POLITICOS OU DE LARANJAS, PAGAM CADA UM DOS EMPREGADOS 1.320,00 E COBRAM DO GOVERNO OU PREFEITURAS POR CADA UM DOS EMPREGADOS 15.000,00 , SO MARACUTAIAS.
    4
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet