Política Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2023, 08h:10 | Atualizado:

Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2023, 08h:10 | Atualizado:

GESTÃO MAGGI

TJ extingue processo contra greve de policiais civis em MT

Ação foi ajuizada pelo Governo do Estado contra movimento grevista em 2008

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

policiais civis

 

O desembargador da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJMT), Márcio Vidal, extinguiu um processo movido pelo Estado contra o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Siagespoc), contra uma greve ocorrida no ano de 2008. As paralisações marcaram a segunda gestão do ex-governador Blairo Maggi (PP), e fez parte de um movimento que também ocorreu em outras unidades federativas brasileiras.

A decisão do desembargador é do último dia 13 de setembro. Conforme Márcio Vidal explicou, o processo tramita desde o ano de 2008, e o Estado, que moveu a ação, não se manifestou sobre diligências requeridas pelo magistrado.

“Intimadas a se manifestar acerca do interesse no prosseguimento do feito, tendo em vista o decurso de tempo de aproximadamente 15 anos, o Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso – Siagespoc/MT requereu a extinção do feito, por falta de interesse processual. Não houve manifestação do Estado de Mato Grosso, embora devidamente intimado”, analisou o desembargador.

Na época da deflagração da greve, os policiais civis de Mato Grosso fizeram parte de um movimento que também ocorreu em outras unidades federativas brasileiras, como São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Entre as reivindicações dos policiais civis à época estava a contratação de 360 aprovados num concurso público na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para atuar na PJC.

No mês de novembro de 2008 o Poder Judiciário declarou ilegal a greve, determinando que ao menos 30% do efetivo retomasse as atividades. As paralisações deixaram o ex-governador Blairo Maggi e o senador Jayme Campos (União-MT) em lados opostos, com o parlamentar apoiando os servidores da segurança pública estadual.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Cidadão de bem

    Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2023, 11h18
  • Ainda bem que houve bom senso porque mandar por exemplo 20 policiais embora sai mais caro pra sociedade, ter que abrir concurso, edital, fases seguintes do concurso, tempo de formação etc
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet