19 de Outubro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 16h:29 | Atualizado:

TRE inicia revisão biométrica em Figueirópolis d’Oeste

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) inicia nesta quarta-feira (09.10) a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico no município de Figueirópolis d’Oeste. Todos os eleitores estão convocados a comparecerem no posto de atendimento da Justiça Eleitoral instalado na antiga Creche Maria Auxiliadora Possa da Cunha, região central, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. Pelo cadastro da 41ª Zona Eleitoral, o município possui atualmente 3 mil eleitores.

A revisão do eleitorado no município será encerrada no dia 22 de novembro. Foram disponibilizados 4 kits biométricos para o cadastro da população. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

“Pedimos a todos que não deixem para última hora. Montamos uma estrutura para atender bem a população, mas quando o prazo está se encerrando é natural que mais pessoas busquem o atendimento e aconteçam filas. Por isso quem não quer enfrentar esse transtorno deve aproveitar agora”, destacou o chefe de cartório Armistrong Rutilho Charbel Monteiro.

Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Atualmente, cerca de 1,7 milhão de eleitores de Mato Grosso já efetuaram o cadastro biométrico, o que representa 80% do eleitorado.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS