Política Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 12h:23 | Atualizado:

Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 12h:23 | Atualizado:

FAKE NEWS

TRE manda apagar vídeo que propaga exclusão de juíza da eleição em MT

Jornalista gravou vídeo detonando imagem de candidata ao Senado

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

selma-bandeira.jpg

 

O juiz auxiliar da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral, Mário Roberto Kono, acolheu o pedido da defesa da candidata ao Senado, juíza Selma Arruda, e determinou que o jornalista Marcelo Duarte, conhecido como Marreta, remova o vídeo em que acusa que a candidata é "inelegível e ficha suja". Selma teve ontem o pedido de cassação do registro feito pelo Ministério Público Eleitoral por suspeita de abuso de poder econômico em gastos de R$ 700 mil com o publicitário Júnior Brasa na pré-campanha.

Na decisão, o magistrado confirma que a candidata ao Senado pelo PSL ainda está elegível. "Verifica-se que a linha telefônica de n. 66.9*** (de propriedade de Marcelo Duarte) enviou o vídeo onde constam afirmações negativas em desfavor da requerente, bem com lhe imputam, dentre outras coisas, ser ela inelegível e ficha suja. Entretanto, da análise do aplicativo divulgacand extrai-se, neste momento, que a Juíza Selma Arruda tem situação de cadastro Apto, inclusive, seu registro de candidatura está como deferido", disse o magistrado em trecho da decisão.

O juiz da propaganda eleitoral ainda explica que é "negável, sob uma análise perfunctória, de que a intenção do produtor do referido vídeo era macular a imagem da requerente, o que não deve permanecer". Diante dos fatos demonstrados, o juiz acolheu os argumentos apresentados pela defesa da candidata Selma Arruda, patrocinada pelos advogados Diogo Sachs e Felipe Amorim, determinando que "deja intimado o representado Marcelo Duarte para que remova, imediatamente, o vídeo que se encontra em discussão nestes autos".

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Aroldo

    Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 17h36
  • Armação contra a juíza. Esses advogados e esses políticos de carreira armaram mas não vão levar. Selma 17
    0
    0



  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 15h32
  • A Juíza SELMA foi a mais perseguida, depois que resolveu ser candidata...fizeram um monte de armações contra ela, pra desmoraliza-la, desprestigia-la. É que a turma do comitê da maldade não quer que nenhuma Mulher seja eleita senadora, é provável que eles não queiram que nenhuma mulher seja eleita pra nada, apesar que 52,5% dos eleitores de Mato Grosso são Mulheres. Agora aparece um publicitário contando estórias sem pé nem cabeça, quem errou foi ele. Feriu no mínimo o Código do Consumidor. Quando um cliente procura um especialista em publicidade, acredita que esse especialista só vai fazer coisas dentro da Lei Eleitoral. Um publicitário sabe o que pode e o que não pode fazer...aliás eles tem muito clientes políticos e costumam faturar muito nessa época de eleição. Faturam MILHÕES DE REAIS. Depois dessa conversa desse publicitário, fiquei com a pulga atrás de orelha...acho que o TRE, a PF, o MP, a Receita Federal, devia vasculhar todos os escritórios de publicidade de Mato Grosso, pois vários candidatos a governador, senador, deputados federal e estadual usaram dos serviços deles...será que todos fizeram tudo de forma legal, dentro da lei eleitoral? Será que vão declarar os cheques que receberam à Receita Federal? Ficou um imbróglio danado. O assunto é sério. Quantos MILHÓES DE REAIS foram movimentados, e quanto será declarado à Receita Federal?
    2
    1



  • denivaldo

    Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 14h48
  • som na caixa 2 da selva
    0
    0



  • Francisco

    Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 13h20
  • Muvuca de Rondonópolis!
    0
    0



  • Juca de Cuiab? j

    Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 13h10
  • SE O TST FOR SÉRIO TEM QUE TIRAR JÁ ESSA CANDITADA, NÃO ESPERAR PRA DEPOIS DE 8 ANOS COM FOI O DO MEDEIROS.
    2
    2



  • Juca de Cuiab? j

    Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 13h10
  • SE O TST FOR SÉRIO TEM QUE TIRAR JÁ ESSA CANDITADA, NÃO ESPERAR PRA DEPOIS DE 8 ANOS COM FOI O DO MEDEIROS.
    1
    2



  • Analista Pol?tico

    Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018, 13h03
  • Estão armando para cima da Juíza, tudo muito bem orquestrado.
    7
    10











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet