A juíza plantonista do Tribunal Regional Eleitoral, Vanessa Curti Perenha Gasques, negou no final da tarde deste domingo um pedido da candidata ao Senado pela coligação "Segue em Frente Mato Grosso", Selma Rosane Santos Arruda, para proibir a divulgação da pesquisa Real Time Big Data. A amostra será revelada nesta segunda-feira às 19h25 no programa "Eleições 2018" da TV Cidade (Bandeirantes).
Na amostra realizada entre os dias 8 e 9 do mês passado, o ex-senador Jayme Campos (DEM) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) lideravam a pesquisa respectivamnete com 17% e 16% das intenções de voto estimulado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número MT-01202/2018.
Selma Arruda e o procurador Mauro dividiam a terceira posição com 9%. O quinto colocado era o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), com 7%, seguido do ex-vice-governador e ex-secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro (PSD), com 6%, a frente da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), com 3% e o advogado Waldir Caldas (Novo), com 1%, que fecha a lista. Brancos, nulos e que não votarão, somam 9% dos eleitores entrevistados.
Os indecisos somaram 23%. A ouviu 1.004 eleitores de 31 cidades de Mato Grosso e tem margem de erro de 3% para mais ou menos.
Em sua decisão, a magistrada explicou que o pedido feito por Selma Arruda não carece de urgência. "O plantão restringe-se à análise de questões sujeitas a perecimento de direito. No tocante à temática da propaganda, esta magistrada entende como pedido a ser apreciado em expediente extraordinário a veiculação de mídia de amplo alcance (Rádio e TV), não se inserindo neste contexto a divulgação de pesquisa eleitoral. Desse modo, deixo de conhecer do pedido em sede de plantão", explicou, ao mandar o pedido para ser analisado por um dos colegas que atuam como auxiliares.
Ant?nio
Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018, 07h36O Brasil que eu quero
Domingo, 09 de Setembro de 2018, 23h51Sociedade
Domingo, 09 de Setembro de 2018, 22h12