O governador Mauro Mendes informou que o PSL e DEM articulam para agregar nomes que possam formar uma chapa competitiva para as eleições de 2022. O diretório nacional de ambos os partidos já formalizou a fusão e passará a ser chamado de “União Brasil”, aguardando apenas as pendências do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
No final da manhã desta terça-feira (21), a cúpula do DEM e do PSL participaram de uma reunião no Palácio Paiaguás com o governador Mauro Mendes para discutir nomes que possam agregar ao projeto de alcançar uma expressiva representatividade na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
“Conversamos bastante e traçamos algumas metas iniciais. Mas, não posso antecipar nada, até porque se trata de estratégias que não podem vir a público”, declarou o governador.
Pela legislação eleitoral, os partidos políticos poderão receber filiações até março, ou seja, seis meses antes das eleições.
Participaram das conversas o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), o ex-senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho, o suplente de senador, Fábio Garcia, e o empresário e candidato derrotado a prefeito de Cuiabá, Aécio Rodrigues.
Conforme apurado, caberá ao ex-deputado federal Fábio Garcia conduzir as articulações políticas, uma vez que, já houve consenso para ser presidente do diretório estadual do União Brasil.
Celia Cortes
Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2021, 17h20Antonov
Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2021, 15h17Pedro
Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2021, 14h32