Política Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 16h:05 | Atualizado:

Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 16h:05 | Atualizado:

ORGIA NO NORTÃO

Vereador ameaça revelar vídeos de delegado com "cidadãos e casada" em MT

Juiz determina abertura de investigação

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

carreirinha - eric fantin.jpg

 

O juiz Romeu da Cunha Gomes, da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte, negou o pedido da coligação do candidato Eric Fantin (PL) que queria suspender o registro de candidatura do vereador Reginaldo Carreirinha (MDB) por ele usar a Câmara Municipal para fazer ameaças de divulgar novos vídeos de sexo do bolsonarista com "mulheres casadas e cidadãos" da região. Na mesma decisão, o magistrado autorizou uma investigação judicial eleitoral em resposta a uma ação movida contra o legislador e o presidente do MDB municipal, Alessandro Rogério Aguiar, sobre possíveis crimes relacionados à divulgação dos vídeos à Polícia Civil.

Carreirinha e Fantin trocam ofensas desde 2022, quando o candidato a prefeito atuava como delegado e uma investigação conduzida por ele colocou na mira o emedebista e mais três pessoas por crimes de estelionato, receptação, crime ambiental, tributário e de lavagem de dinheiro, envolvendo a aquisição e venda indevida de terras pertencentes à União. Na época, o delegado chegou a pedir autorização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para poder investigar o atual prefeito Edelo Ferrari (UB), seu atual adversário. 

Eric Fantin se envolveu em um escândalo de infidelidade conjugal ao trair sua esposa com uma garota de programa e outras três mulheres e gerou grande repercussão na cidade na última semana. Mesmo reconhecendo a traição, o bolsonarista acusa a oposição de orquestrar os vazamentos dos vídeos com a prostituta e conversas "picantes" com direito a 'nudes' na delegacia de Juara.

A denúncia da coligação do bolsonarista é de que Carreirinha usa a tribuna da Câmara Municipal para propagar informações falsas sobre Eric, incluindo a ameaça de difusão de vídeos pornográficos falsamente atribuídos a ele com "mulheres casadas e cidadãos". A coligação dele alega que as ações de Carreirinha têm prejudicado a campanha de Eric, 'maculando sua imagem' e desequilibrando o pleito eleitoral. Entre as medidas solicitadas, estavam a apreensão de celulares e aparelhos eletrônicos do parlamentar, a quebra de sigilo dos dados armazenados, a remoção dos conteúdos difamatórios das páginas oficiais da Casa de Leis, no caso, Youtube onde a sessão é transmitida e a suspensão do registro de candidatura à reeleição do emedebista. 

Em sua decisão, o juiz destacou que a solicitação para suspensão do registro de candidatura do parlamentar é "descabida", pois seria "irreversível" e, portanto, foi negada. Também foram indeferidas as medidas que visavam a apreensão de dispositivos eletrônicos, uma vez que a conduta alegada não se relaciona com abuso de poder político. "Não é o que se verifica nos vídeos que se encontram publicados na rede social da Câmara de Vereadores de Brasnorte, porque, embora o representado critique intensamente o candidato Eric, não se pode extrair que o uso da fala pelo parlamentar se caracterize abuso do poder político", avaliou.

Além disso, ao pedir a inclusão de novas partes no processo, como o presidente do MDB de Brasnorte, Alessandro Rogério Aguiar, e outras pessoas, a defesa não apontou a sua qualificação, algo básico para qualquer andamento processual. Diante à falta de identificação e qualificação adequada dessas pessoas, o juiz determinou que a coligação apresente uma petição revisada com as informações completas no prazo de 15 dias.

Sobre o presidente do MDB recai a acusação de que ele estaria espalhando, por meio de áudios, que supostamente teria outros vídeos contendo cenas íntimas de Eric Fantin e que pretende divulgá-los para interferir no pleito. Mas a coligação não teria comprovado que ele de fato é o responsável pelas mensagens. "A parte autora sequer demonstrou quem é o responsável pelo numeral (titular do número de telefone) e não utilizou qualquer meio de prova para certificar ao juízo quem é o autor dos "áudios" encaminhados no grupo (o relatório apenas verifica a integridade dos "prints", mas não demonstra quem é o autor das falas)", destacou o magistrado. 

Apesar disso, o juiz eleitoral decidiu encaminhar os materiais à Polícia Civil, para que sejam investigados. O juiz também determinou que Carreirinha se manifeste sobre as acusações no prazo de cinco dias e que o Ministério Público analise e se pronuncie sobre as provas propostas.

Uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) foi iniciada. "Nada obstante a deficiência probatória, é dever deste magistrado, tomando ciência da possível existência de crime, determinar o encaminhamento de cópia à autoridade policial, para a respectiva investigação, com a máxima brevidade possível. Deve, ainda, a autoridade ser cientificada da necessidade de noticiar o andamento da investigação a este Juízo Eleitoral, pois eventual identificação do seu responsável pode servir à instrução da presente ação de investigação judicial eleitoral e à adoção de outras providências no uso do poder de polícia da Justiça Eleitoral", decidiu. 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Mau a mau

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 11h44
  • Esse Eric é um tremendo mentiroso se a população votar nele vai se arrepender, pois ele vai terminar de acabar com o nosso município.
    0
    0



  • Biririco

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 07h19
  • Pelo geito ele gosta de rapazes . Será que a patroa dele sabe
    5
    0



  • Paulo Figueiredo

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 21h44
  • Turma de Brasnorte gosta de fazer um ao vivo, esse dias foi uma professora casada com um servidor da Prefeitura, agora, o douto delegado. kkkkk sempre ao vivo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    5
    1



  • Louremberg Hellery

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 19h16
  • Não acredito, o PL não expulsou esse malandro do nosso Partido. Vou mandar uma mensagem para o nosso querido Presidente Bolsonaro, pedindo a ele cassar essa candidatura a Prefeito, desse porco cidadão,que traiu as,nossa bandeiras de lutas:DEUS, PATRIA FAMILIA.
    7
    1



  • Buçal

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 19h03
  • Kkkkkkkkk pqp que esculambacaoooooooo?.essa turma do boçal é tudo mordedor de fronha kkkkkkk deus pátria e família kkkkkkkkkkkk
    8
    0



  • Kassandra Tirol

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 18h30
  • EU JÁ FIQUEI DUAS VEZES COM ESSE DELEGADO, LÁ NO ZERO KM EM CUIABÁ, SENDO QUE NA PRIMEIRA VEZ ELE FOI ATIVO, MAS NA SEGUNDA VEZ, ELE VIU O TAMANHO DO MEU "AMIGO" E INSISTIU PRA FICAR NA CONDIÇÃO DE PASSIVO... COBREI EM DOBRO.
    17
    2



  • Maria José

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 17h11
  • Olha o nome de vereador CARRERINHA Boa gente não é ! Mentiroso esse aí
    6
    12



  • Pedro Mello

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 17h01
  • Tadim!! Ele é deus, patria e familia. O mitu não vai ajudar na campanha do mininu???
    21
    8



  • Fabio

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 17h01
  • Carreirinha tem que tomar um carreirão dessa vez. Sem ética nenhuma, assim como o Eric que gravou as mulheres.
    12
    7



  • A Verdadeira Verdade

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 16h15
  • Esse é o povo do movimento deus, pátria e família! Todo mundo na orgia!!!
    21
    6



  • Dona Saturnina - aposentada

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 16h10
  • Que baixaria! espero que mostrem os videos pra gente poder ver se de fato é ele ou nao nas imagens. Obrigada
    21
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet