Política Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021, 09h:53 | Atualizado:

Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021, 09h:53 | Atualizado:

CRISE

Vereador defende técnico na Saúde de Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

luizfernando.jpg

 

O vereador por Cuiabá e presidente da Comissão da Saúde, Luiz Fernando (Republicanos), esclarece que é a favor da transparência no setor público e principalmente na pasta da Saúde, que é onde se concentra o maior foco de ações do mundo diante da pandemia. Luiz adianta que por ser médico e conhecer a realidade da pasta durante esses 20 anos atuando como profissional do setor, ele espera que mesmo sendo da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o gestor possa fazer uma indicação técnica e não política.

Na sexta-feira (30), a Polícia Federal realizou a operação Curare contra uma suposta organização criminosa investigada pelo envolvimento em fraudes e em contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos em Cuiabá. Segundo a apuração, a atuação do grupo se concentra na prestação de serviços especializados em saúde e em especial a relação do gerenciamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento de pacientes da covid-19.

por conta disso, foram afastados o secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, e o interino da Secretaria de Gestão, Alexandre Beloto. E, na manhã desta segunda-feira (2), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), afirmou que o novo nome para a pasta da Saúde deve ocorrer entre terça-feira e quarta-feira.

“Queremos transparência. Nós que representamos a população em um momento delicado desse queremos informações de tudo que se passa no setor público e, principalmente na pasta da Saúde. E, caso for comprovado todas as irregularidades citadas, que os envolvidos na Prefeitura de Cuiabá e até mesmo as empresas respondam criminalmente”, pontuou.

Por fim, o vereador lembrou que é bom que o prefeito da Capital tenha preocupação e cautela justamente no momento de nomear alguém para a pasta, pois a vaga deve ser preenchida por uma pessoa íntegra. “Sabemos que a Saúde melhorou e muito com o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), a vacinação segue em andamento também. Mas, acredito que nesse momento o prefeito precisa ainda mais dar um olhar de sensibilidade e diferenciado na Saúde que não aguenta mais escândalos”, finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Paulo Mattos

    Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021, 18h49
  • A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá deve ser ocupada, primeiramente, por uma pessoa competente, honesta, que entenda de administração pública, de saúde pública e que saiba desenvolver e praticar repúdio veemente àqueles que geralmente oferecem vantagens indevidas, principalmente numa área que lida com grande volume de dinheiro, sejam oriundo do governo federal, estadual e do município. Uma pessoa comprometida com a gestão pública e que não pretenda enriquecer a si e a seus superiores, praticando atos de improbidade tão comuns neste Brasil. A indicação do doutor Célio já veio eivada de desconfianças, em vista de algumas pendênciais judiciais que parecem existir contra ele, no escopo de improbidade em outros setores da administração, mas mesmo assim o senhor Prefeito bancou a sua indicação e o nomeou para o cargo. Temerariamente. Particularmente não acredito que ele tenha se envolvido nas denúncias das quais é atualmente acusado, mas vá se saber se ele não foi alçado ao cargo para dar sequência àquilo que, ao que parece, é norma na Secretaria de Saúde Municipal ? O Prefeito Municipal deve urgentes e necessárias explicações a respeito dos últimos acontecimentos que, mesmo com o foguetório pela entrega dos 140 veículos de transportes coletivo não minimizam e nem abafam mais esse escândalo da administração municipal.
    1
    0



  • Wania cristina

    Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021, 14h03
  • Venho aqui parabenizar o vereador e dr, Luiz Fernando, excelente pessoa , super humano e que ele sempre esteve presente na vida da população
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet