O vereador Mário Nadaf (PV) comentou, nesta quinta-feira (16), sobre a saída do marqueteiro Marcelo Senise, da equipe que está a frente da pré-campanha do vice-prefeito, José Roberto Stopa, ao Palácio Alencastro. Na opinião do parlamentar, a saída foi por questões técnicas e apesar disso, Stopa segue sendo o melhor nome dentro da Federação composta ainda pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Senise anunciou na terça-feira (14) que não comandará mais a comunicação de campanha do vice-prefeito. O profissional alegou ter sofrido com ‘severas dificuldades de comunicação com o cliente’, deixando claro que ele e o político não estariam falando ‘a mesma língua'. Na avaliação de Nadaf, a saída foi por questões técnicas.
"Acho que essa é uma questão técnica. A necessidade de comunicação está implícita numa campanha eleitoral nessa envergadura que irá escolher o futuro gestor de uma Capital que, precisa ser muito bem afiada. A credito que o secretário Stopa irá providenciar a substituição deste profissional", avaliou.
"A questão do marqueteiro é questão de química, de pele, ninguém obriga, ninguém faz obrigado, um trabalho dessa natureza. E não havendo esses elementos, essa identidade, do contratado como como tratante, é natural que não vá dar certo", acrescentou.
Apesar disso, o parlamentar acredita que a próxima batalha do pré-candidato é discutir na Federação a sua definição de nome, que em sua opinião tem vasta experiência. "O nome do Stopa é um nome muito bem lembrado pois tem serviços prestados a essa cidade e que quer apresentar como opção da sucessão municipal. A federação é composta por três partidos que têm a sua identidade bastante caracterizada. Nós no PV não temos outro nome que não seja o do professor José Roberto estofa. Acredito que temos grande experiência por duas vezes no pleito de 2016 e no peito de 2020", opinou.
Além disso, Nadaf defende que em pelo uma das capitais brasileiras haja o Partido Verde tenha candidatura dentro da federação e que seja em Cuiabá. "É impossível que nós, parceiro do Partido dos Trabalhadores em muitas eleições no Brasil inteiro, não possamos numa capital, apresentar o nome do Partido Verde para oferecer como nome representando a federação", asseverou.
Pelo entendimento de Mário Manaf, defensor da candidatura de correligionário, os petistas Lúdio Cabral e Rosa Neide, então deveriam recuar de suas pré-candidaturas para apoiarem um eventual projeto de Stopa. No entanto, Diretório Municipal do PT já aprovou resolução que define candidatura própria da legenda, cujo nome será escolhido entre Lúdio e Rosa Neide em dezembro para ser levado à federação. Ao final, somente um nome será o escolhido para representar o grupo dos três partidos e o PT vem dando sinais que não não recuará de indicar o cabeça de chapa para a disputa do Palácio Alencastro.
Além disso, a estratégia das lideranças do PT em Cuaiabá é se desvencilharem por completo da atuação gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao passo que José Stopa, se vier a ser candidato, defenderá a continuidade de ações de projetos da gestão Pinheiro.
Francisco Silva
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023, 11h49Anderson
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023, 10h54Maria da paz
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023, 10h03Moreira
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023, 09h35Marcos
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023, 06h28Jose Leal de Paula
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023, 06h22Bernardes
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2023, 23h49Afonsão
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2023, 22h49Stopa já naufragou junto com o paletó
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2023, 21h26Dito Pacú do Porto
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2023, 21h20Xomano
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2023, 18h27