O vereador por Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), propôs nesta terça-feira (15) a realização de um debate na Câmara Municipal para tratar da proteção aos professores e demais servidores públicos da área da Educação.
O Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) esteve presente na Casa de Leis para reivindicar que o Legislativo não aceite a proposta do Executivo, que pretende alterar o formato de recesso e férias do calendário letivo dos profissionais da Educação.Para o vereador, a complexidade do tema exige diálogo com os principais envolvidos.
“A classe dos servidores públicos já é, por sua própria natureza, profundamente prejudicada por condições precárias de trabalho e salários baixos. Não podemos permitir que algo tão importante, que impacta diretamente a vida de todos na Educação, seja imposto dessa forma. Precisamos ampliar o debate e buscar avanços para os servidores públicos, não retrocessos”, destacou.
Após as manifestações de apoio aos profissionais da Educação, a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que irá propor uma audiência pública para discutir o tema com todos os entes envolvidos.