Na sessão plenária da Câmara de Cuiabá, do último dia 13, foram aprovadas as Contas Anuais da Prefeitura Municipal de Cuiabá, relativas ao exercício de 2012. O vereador Adilson Levante (PSB), foi o único parlamentar a se abster.
“Não houve tempo para avaliar o parecer do Tribunal de Contas e, para não cometer o risco de uma injustiça, me abstive. Como aprovar as contas de 2012, se neste ano foi feita a concessão de serviços de água e esgoto em Cuiabá e, há muita reclamação. O povo não está nada satisfeito.
Onde foi aplicado aquele valor?”, questiona Levante.
O vereador reclama que no mês de dezembro, encaminhou um requerimento, em caráter de urgência à Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, para que ela fornecesse ao Legislativo, informações sobre quanto foi arrecadado com a concessão dos serviços de água e esgoto para a CAB e, onde foram aplicados estes recursos. Mas o requerimento sequer recebeu resposta.
Na sessão ordinária desta quinta-feira (20), o vereador reapresenta o requerimento na Casa de Leis, “não podemos ficar sem esta resposta, o povo não está sendo atendido como deveria pelos serviços da CAB”, finalizou.
RESPOSTA
O tema levandato pelo socialista gerou uma rápida discussão na Câmara. Aliados do prefeito Chico Galindo, os vereadores Júlio Pinheiro (PTB) e Dilemário Alencar (PTB) defenderam a gestão e reclamaram da ingratidão do PSB. "O vereador Adilson tem que respeitar a gestão do prefeito Chico Galindo, porque ela foi importante para eleição do prefeito do PSB", disparou Dilemário.