A vereadora por Várzea Grande, Gisa Barros, confirmou nesta terça-feira (23), durante entrevista à Rádio Cultura FM, sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e anunciou que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. A parlamentar, que está no terceiro mandato e é a mulher mais votada da história da cidade, adiantou ainda que deve se filiar ao Podemos.
O Podemos é o partido que o atual presidente da ALMT, deputado Max Russi deve se filiar ano que vem. “Eu hoje estou sem partido. Pedi minha desfiliação do PSB. Saiu uma ordem judicial e agora quero ter liberdade para escolher onde estarei no próximo ano”, declarou Gisa.
Ela afirmou que sua decisão de deixar a legenda se deve à necessidade de autonomia para definir o futuro político, e confirmou a intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal: “Deus dando a permissão, sou pré-candidata a deputada federal”.
Durante a entrevista, Gisa destacou sua atuação em Brasília, onde defendeu a inclusão do perímetro de Várzea Grande no projeto de duplicação da BR-163. “Fui a Brasília lutar pela duplicação da 163, o trecho entre Cuiabá e Várzea Grande, e conseguimos incluir nossa cidade no projeto. Como deputada federal, poderei fazer muito mais por Várzea Grande”, garantiu.
A vereadora ainda abordou sua relação crítica com a atual gestão municipal, com o comando da prefeita Flávia Moretti (PL), reafirmando seu posicionamento independente e sua disposição em continuar cobrando melhorias. “Trabalho com transparência e verdade ao lado do povo. Não entrei na política para ser omissa”, concluiu.
Rose
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 14h22Ricardo
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025, 11h52